VICE-PREFEITO E VEREADOR DE CASIMIRO DE ABREU-RJ SÃO AFASTADOS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

07/12/2019

VICE-PREFEITO E VEREADOR DE CASIMIRO DE ABREU-RJ SÃO AFASTADOS



O vice-prefeito de Casimiro de Abreu, Adair Abreu de Souza, conhecido como Kinha (Republicanos), e o vereador Ademilson Amaral da Silva (PSC), o Bitó, foram afastados de seus cargos por decisão da desembargadora Katya Monnerat, do Grupo de Câmaras do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

Os dois fazem parte do grupo de vereadores da legislatura passada que foram denunciados pelo Ministério Público, suspeitos de participar de um esquema de propinas que seriam pagas pelo ex-prefeito Antônio Marcos (PSC) em troca de apoio político na Câmara Municipal.

De acordo com o MP, o esquema envolveria sete dos nove vereadores de Casimiro e teria começado em 2013.

Além deles, também são investigados os ex-vereadores João Medeiros (Rede), Odino Miranda (DC), Lázaro Mangifeste (PV), Juninho (PV) e Alessandro Pezão (Patri), além de empresários locais que tiveram contrato com a Prefeitura durante o último governo.

Pezão, que ocupou a presidência do Legislativo, está preso e foi condenado a 36 anos e dois meses por participar de um esquema de “rachadinha” na Câmara.

O ex-prefeito chegou a ser preso duas vezes, mas conseguiu um habeas corpus nas instâncias superiores e responde as acusações em liberdade.


FONTE:FOLHA 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário