CABO FRIO-RJ REGISTRA MAIS DE 100 MILÍMETROS DE CHUVA EM QUATRO HORAS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

14/01/2020

CABO FRIO-RJ REGISTRA MAIS DE 100 MILÍMETROS DE CHUVA EM QUATRO HORAS


As fortes chuvas, que iniciaram nas primeiras horas desta segunda-feira, 13, em Cabo Frio, trouxeram diversos transtornos e alterou a rotina da população. Em apenas 4 horas, a defesa civil registrou 107,6 milímetros de chuva em toda a cidade.

Com isso, houve registro de alagamento em todos os bairros da cidade, inclusive nas principais ruas de acesso. O Canal do Itajuru ficou alinhado com a rua e chegou perto de transbordar pela 2º vez na história.

A Superintendência da Defesa Civil recebeu uma média de 20 ocorrências. Houve deslizamento de pedra no Morro do Telégrafo e a área precisou ser  isolada. Os pontos de alagamento mais críticos são: Jardim Caiçara, Centro, Jardim Excelsior, Guarani, São Cristóvão, Parque Burle, Vila Nova, Alecrim e Jardim Nautilus.

Em função dos alagamentos, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégia de Saúde da Família (Esfs) de alguns bairros precisaram suspender as atividades, tais como: Porto do Carro, Itajuru, Praia do Siqueira, Manoel Corrêa, Jardim Nautilus, Cajueiro, Gamboa, Samburá, Araçá, Parque Burle, Monte Alegre, Jardim Caiçara, Boca do Mato e Vila do Sol.

O Shopping da cidade suspendeu o funcionamento, devido a falta de energia e a dificuldade de acesso ao estabelecimento, já que todas as ruas do entorno estavam alagadas.

A empresa Salineira, responsável pelas linhas que circulam na cidade, suspendeu algumas linhas e precisou alterar o trajeto de outras. Enquanto a Comsercaf emitiu um comunicado pedindo que a população evitasse o descarte de lixo domiciliar, já que não havia possibilidade das equipes realizarem a coleta.

Prefeitura realiza trabalho para amenizar estragos

Logo que o nível da água começou a baixar, os funcionários da Comsercaf foram para as ruas para intensificar o atendimento nas áreas mais afetadas.

Fonte:Diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário