CENÁRIO DE GUERRA: ESPERA FELIZ –MG FICA DESTRUÍDA APÓS ENCHENTE - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

27/01/2020

CENÁRIO DE GUERRA: ESPERA FELIZ –MG FICA DESTRUÍDA APÓS ENCHENTE


Casas foram derrubadas, comércios foram destruídos e cidade vive fim de semana de caos.

Espera Feliz sofreu o que deve ter sido a pior enchente de sua história neste fim de semana. Os rios da cidade começaram a transbordar na manhã de sexta-feira (24) e seguiram subindo até a manhã de sábado (25). Somente ao longo do sábado é que as águas começaram a baixar.

As águas subiram muito rápido e atingiram níveis nunca antes vistos, pegando muitas famílias de surpresa. A maioria não conseguiu salvar quase nada. Centenas de famílias ficaram desabrigadas e grande parte perdeu absolutamente tudo o que tinha, tendo saído de casa apenas com as roupas do corpo.

Várias casas foram derrubadas pelas águas em diferentes pontos da cidade. No centro do município, lojas, farmácias, escritórios, padarias e supermercados ficaram quase totalmente submersos, tendo perdido praticamente todas as mercadorias, mobílias e equipamentos.

CENÁRIO DE GUERRA APÓS AS ÁGUAS BAIXAREM

Quando as águas baixaram, o centro da cidade e os bairros às margens dos rios ficaram em situação calamitosa. Casas e comércios foram devastados e mobílias e pertences viraram lixo. As ruas foram tomadas por lama e o que se via era um rastro de destruição por onde as águas passaram.

Para piorar a situação, o abastecimento de água pela COPASA foi comprometido e o município está sem abastecimento desde a noite de sexta-feira (24), sem previsão para o retorno. Algumas famílias não possuem água nem para beber.

SOLIDARIEDADE

Em meio ao caos, inúmeros são os voluntários que estão todo o fim de semana ajudando desde o resgate de pessoas que ficaram presas em casas e telhados durante a enchente, até o apoio de todo tipo na ajuda de limpeza e arrumação das casas e comércios destruídos.

Muitas pessoas que possuem poço artesiano estão disponibilizando água para os necessitados e diversos voluntários têm feito transporte de água com galões e caixas dáguas em caminhões e caminhonetes.

Também é grande o número de doações de todos os tipos que estão sendo centralizadas no Seminário Sacramentino, no centro da cidade, onde a administração municipal montou uma central de apoio e acolhimento das vítimas.

VÍTIMAS FATAIS

Apesar alguns boatos e informações desencontradas, até o fechamento desta matéria não havia informação oficial de vítimas fatais.

CAMPANHA DO PORTAL ESPERA FELIZ

O Portal Espera Feliz está realizando uma campanha, através de uma “Vakinha online”, para arrecadar dinheiro para auxiliar as famílias vítimas do desastre.

Para saber mais e contribuir, acesse o link abaixo:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-espera-feliz

Da redação do Portal Espera Feliz.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário