MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL E GOVERNADOR SOBREVOARÃO REGIÃO SUL DO ES NESTE DOMINGO (26) - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

26/01/2020

MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL E GOVERNADOR SOBREVOARÃO REGIÃO SUL DO ES NESTE DOMINGO (26)

Cidade de Marechal Floriano, no Sul do Espírito Santo, ficou alagada na tarde deste sábado (25) — Foto: Reprodução/internauta

Rio Itapemirim transbordou e inundou ruas de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do ES — Foto: Reprodução/internauta

 O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), receberá neste domingo (26), a visita do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. Os dois sobrevoarão os municípios do Sul do estado que vêm sendo afetados pelas chuvas desde a última sexta-feira (17). Casagrande espera obter recursos do governo federal para a reconstrução das cidades.

"A visita do ministro aqui é para que a gente possar apresentar um relatório, debater com ele e verificar a oportunidade de o governo federal ser parceiro dessa reconstrução", explicou Casagrande em entrevista à Globo News.

Casagrande também falou sobre a possibilidade de solicitar ao governo federal a ampliação da ajuda do Exército. Atualmente, 40 militares atuam na limpeza de recosntrução da cidade de Iconha"Acho que vai ser necessário a gente ampliar a presença do exército e de outras forças para que a gente possa ajudar nessa reconstrução", disse.

Investimentos

Segundo o governador, após o período das chuvas será necessário investir principalmente na infraestrutura de rodovias que foram danificadas pelas enchentes e na construção de casas e de pontes. Ao longo da última semana, cerca de 200 pontes foram destruídas pelas enchentes.

O governador lembra que neste momento a prioridade é garantir atendimento imediato às vítimas das enchentes. De acordo com o último boletim da Defesa Civil estadual, 4.923 pessoas estão fora de suas casas, sendo 4.724 desalojados e 199 desabrigados.
"O atendimento agora é para dar conforto e dignidade mínima às pessoas. Um abrigo, alimento, colchão, kit de higiene, kit limpeza. Depois que a água baixar é limpar a cidade, desobstruir estradas, fazer as pontes", explica.

G1/ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário