PREVISÃO DE CHUVA FORTE NESTA SEMANA NO NORTE FLUMINENSE E ES, AFIRMA INMET - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

21/01/2020

PREVISÃO DE CHUVA FORTE NESTA SEMANA NO NORTE FLUMINENSE E ES, AFIRMA INMET


                                                            Semana deve ser chuvosa em Campos / Genilson Pessanha

Após um fim de semana de danos causados pela chuva forte que caiu no Norte Fluminense e Espírito Santo, a segunda-feira (20) começou com tempo fechado. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de mais chuva até o próximo domingo (26) e região segue em situação de alerta. Para Campos, a previsão é que o acumulado fique entre 0 e 80 milímetros (mm). Já no estado capixaba, o variação aumenta para 150 a 300 mm, podendo ser superior em alguns municípios.

“Observa-se que os maiores acumulados de chuva estão previstos em uma faixa que passa por Rondônia, norte do Mato Grosso, centro e norte de Goiás e Minas Gerais, incluindo o Distrito Federal, e o Espírito Santo. Valores superiores a 300 mm são previstos para o norte de Goiás, Minas Gerais e Espírito Santo. Ressalta-se que alguns municípios dessas áreas tiveram acumulados significativos de chuva e a previsão para a próxima semana indica valores ainda mais elevados”, divulgou o Inmet.

A situação se modifica a partir da próxima segunda quando “entre os dias 27 de janeiro e 02 de fevereiro de 2020, a previsão é de diminuição nos acumulados de chuva em Minas Gerais e no Espírito Santo”.

Para esta terça-feira (21) existe alerta de perigo potencial para o Norte Fluminense e Espírito Santo iniciando às 9h, com possibilidade de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos de 60 a 100 km/h. “Existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas” .

Estrago - O município de Iconha no Espírito Santo ficou embaixo d’água na noite da última sexta-feira. Depois das fortes chuvas, o nível do rio, de mesmo nome, subiu quatro metros e arrastou geladeiras, carros e até mesmo caminhões. Além de Iconha, os municípios de Alfredo Chaves, onde a Defesa Civil confirma a morte de um casal de idosos em um desabamento e Marechal Floriano também contabilizam prejuízos. No início da noite de sexta, uma barreira caiu na BR 101, na altura do município de Atílio Vivacqua, devido ao encharcamento do solo e obstruiu a pista nos dois sentidos.

Em São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, a programação do final de semana foi cancelada depois da chuva causar estragos, principalmente em Imburi. No domingo, moradores do bairro São domingos, próximo a Imburi, fizeram uma manifestação, reclamando a falta de luz desde que a tempestade atingiu o município.


FOLHA 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário