BRUNO HENRIQUE, GABRIEL E ARRASCAETA MARCAM, E FLA CONQUISTA SUPERCOPA - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

16/02/2020

BRUNO HENRIQUE, GABRIEL E ARRASCAETA MARCAM, E FLA CONQUISTA SUPERCOPA

                  Mais Querido atropela o Furacão, faz 3 a 0 e ganha primeiro título de 2020

A temporada mal começou e o Flamengo já conquistou o seu primeiro título em 2020. Na manhã deste domingo (16) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Mais Querido não deu chances para o Athletico (PR) e com gols do seu trio de ouro, Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta, venceu por 3 a 0 e conquistou a Supercopa do Brasil.

Sem tempo para comemorar muito, o Flamengo já tem uma nova decisão pela frente na quarta-feira (19). O Rubro-Negro encara o Independiente del Valle (EQU), pelo primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, às 21h30, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. O Placar FutRio acompanha o jogo em tempo real.

Dupla Gabigol/Bruno Henrique funciona e coloca Fla em vantagem

Nos primeiros movimentos de partida, o Flamengo já mostrou que tomaria a iniciativa do jogo. Logo no começo, Willian Arão recebeu de Gabigol, tentou o cruzamento, mas a bola tomou a direção do gol e Santos espalmou pela linha de fundo. Gabigol mostrou que estava em uma manhã de garçom e aos 14 minutos cruzou com perfeição na cabeça de Bruno Henrique e abriu o marcador.

Porém, o gol no nome não é à toa. Aos 28 minutos, Filipe Luís cruzou da esquerda, Márcio Azevedo tentou recuar com o peito para Santos, mas não viu o atacante, que ganhou do goleiro e mandou para o fundo das redes, ampliando o placar. Na reta final da primeira etapa, o Athletico passou a assustar mais o Flamengo. Marquinhos Gabriel cobrou falta e a bola passou perto do travessão.

Em seguida, o próprio Marquinhos Gabriel dominou lançamento longo de Santos, ganhou da defesa do Flamengo, bateu cruzado, mas Diego Alves fez a defesa. A última grande chance da primeira etapa foi novamente do Furacão. Rony avançou pela esquerda, cruzou para o meio da área, Erick apareceu de carrinho, tocou na bola, mas não o suficiente para desviar para o gol e o primeiro tempo acabou com 2 a 0 para o Mais Querido.

Arrascaeta marca na segunda etapa e fecha o placar

Na segunda etapa, o Flamengo encontrou um Athletico mais ofensivo, mas mesmo assim seguia dominando o jogo. Aos 15 minutos, Gabigol deu um excelente passe para Bruno Henrique, que saiu na cara do gol, tentou driblar o goleiro, mas Santos deu um tapa na bola e impediu o gol. E não demorou muito para vir o gol para fechar o placar.

Aos 23 minutos, Bruno Henrique avançou pela esquerda, invadiu a área, cruzou para Gabigol, mas a defesa do Athletico afastou antes, porém, a bola sobrou para Arrascaeta, que chegou batendo de primeira e fez 3 a 0. O Furacão tentava se manter vivo no jogo e só não diminuiu o placar, pois Guilherme Bissoli parou no travessão.

Guilherme Bissoli ainda teria mais uma chance da entrada da área, soltou uma bomba, mas Diego Alves defendeu. Com o placar elástico, o Flamengo apenas administrou os minutos finais, esperou o tempo passar e após o apito final, comemorou o seu primeiro título na temporada de 2020, derrotando o Athletico por 3 a 0.

A partida

Flamengo 3x0 Athletico (PR) – Supercopa do Brasil, Final - 16/02/2020 às 11h

Estádio Mané Garrincha (Brasília - DF)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís (Renê, 41'/2ºT); Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro (Diego, 41'/2ºT); Arrascaeta (Michael, 27'/2ºT), Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Jorge Jesus.

Athletico (PR): Santos; Khellven (Fernando Canesin, intervalo), Lucas Halter, Thiago Heleno e Márcio Azevedo (Abner Vinícius, intervalo); Wellington, Erick, Léo Citadini (Guilherme Bissoli, 18'/2ºT); Marquinhos Gabriel, Rony e Nikão. Técnico: Dorival Junior.

Cartões amarelos: Erick e Nikão (CAP)

Gols: Bruno Henrique, 14'/1ºT (1-0); Gabigol, 28'/1ºT (2-0); Arrascaeta, 23'/2ºT (3-0)

Público: 48.009 presentes
Renda: R$7.423.760,00


FONTE:FUTRIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário