DEPUTADO VLADIMIR DIZ QUE VAI DENUNCIAR PREFEITURA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ POR ATRASO DE SALÁRIOS DOS RPAS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

06/02/2020

DEPUTADO VLADIMIR DIZ QUE VAI DENUNCIAR PREFEITURA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ POR ATRASO DE SALÁRIOS DOS RPAS


No primeiro dia de trabalho após o recesso parlamentar, o deputado Wladimir Garotinho (PSD-RJ) anunciou nesta quarta-feira (05) na tribuna da Câmara que estará denunciando a Prefeitura de Campos por explorar trabalho em condições análogas à escravidão.

A denúncia, segundo ele, será com base no atraso de salários do trabalhadores que atuam na administração remunerados por meio de Regime de Pagamento Autônomo (RPA). A denúncia será protocolizada no Ministério Público Federal do Trabalho (MPT).

Esses trabalhadores, segundo o deputado, estão há quatro meses sem receber salário. Wladimir se baseia em entrevista do prefeito Rafael Diniz a uma emissora de rádio de Campos, em que teria admitido não pagar aos trabalhadores por falta de dinheiro.

“Os trabalhadores estão há quatro meses sem receber os salários. Ontem o prefeito me vai para uma rádio e quando questionado sobre o assunto ele diz: ‘infelizmente eu não tenho dinheiro para pagar’ e não dá nenhuma solução para as pessoas que estão trabalhando sem ver a cor do dinheiro e sem condições de comprar mantimentos para suas casas”, disse.

O parlamentar também denunciou o atraso nos repasses para os hospitais contratualizados. “Os hospitais estão há seis meses sem receber os repasses do município e já teve diretor de Hospital denunciando na imprensa que a energia será cortada”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário