Especialista em Direito Eleitoral, Luiz Henrique Freitas,
explica que as regras
O marketing digital será de grande importância nas eleições
2020 e, segundo os cientistas políticos de plantão, podendo influenciar nos
futuros dos municípios, levando em consideração que elas ganham relevância no
processo de comunicação do país. Neste caso, o engajamento dos candidatos irá
contar muito mais do que a quantidade de postagens, pelo fato deles estarem
trabalhando com equipes mais reduzidas em função da crise financeira.
O especialista em Direito Eleitoral, Luiz Henrique Freitas,
explica que as regras para rede social basicamente são as mesmas das eleições
anteriores, ou seja, o pré-candidato pode dizer que é pré, mas não pode pedir
voto, o que somente poder ser possível depois de homologada sua candidatura.
“Ainda neste período, o eleitor-amigo pode comentar sobre determinado
candidato, mas falando de sua personalidade, entre outros”, explica Luiz
Henrique.
NOVIDADE - Entre as mudanças do cenário do marketing político
digital nas eleições municipais de 2020, que irá gerar uma mudança maior e
muita polêmica, será o uso de mídias pagas para impulsionar publicações. Assim
aumenta a exposição de conteúdos publicados na Internet, principalmente aqueles
veiculados nas mídias sociais como facebook e twitter.
FAKE NEWS - A prática com fins eleitorais foi criminalizada
no ano passado. Pode ser preso e até ter a candidatura suspensa o concorrente
que espalhar informações inverídicas sobre a campanha de adversários com o
intuito de ganhar vantagem na disputa. O Congresso aprovou pena de dois a oito
anos de prisão para quem cometer essa prática, inclusive, eleitores.
CAMPOS 24 HORAS
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