SILVA JARDIM-RJ REJEITA DOIS EX-PREFEITOS E UM INTERINO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

16/02/2020

SILVA JARDIM-RJ REJEITA DOIS EX-PREFEITOS E UM INTERINO

Segundo a pesquisa, 82% eleitores não votariam em um candidato apoiado por Anderson; Cilene teria 41% de rejeição, e Jaime, seu sucessor, faz um governo ruim para 40% e péssimo para 20% dos entrevistados

Revela pesquisa sobre eleição suplementar

A pequena Silva Jardim, no interior do estado do Rio de Janeiro, está fervendo com uma campanha eleitoral fora de época, visando à eleição do novo prefeito da cidade, em pleito suplementar marcado para o dia 8 de março. A última pesquisa de intenção de votos diz que a candidata do PL, Zilmara Brandão, estaria liderando a disputa com 32%, seguida de Válber Tinoco (Republicanos), com 20%, mas os números que mais chamam a atenção na consulta feita nos dias 3 e 4 deste mês pelo Instituto Opiniun – registrada no TSE sob o protocolo RJ-05298/16 – referem-se à rejeição.

De acordo com a pesquisa, 82% dos entrevistados não votariam em um candidato apoiado pelo ex-prefeito Anderson Alexandre, e o índice de rejeição apurado em relação à ex-prefeita Maria Dalva Nascimento, a Cilene, é de 41%. O que se comenta no ambiente político do município é que Anderson estaria por trás da candidatura do prefeito interino Jaime Figueiredo (PROS) – que aparece com rejeição de 26% -, mas não subiria no palanque “para não atrapalhar”.

Anderson foi eleito prefeito em 2012 e reeleito em 2016. Em março de 2018 ele renunciou para concorrer a deputado estadual. Conseguiu ser eleito, mas foi preso dois meses depois, acusado de fraude em processo licitatório. Anderson foi substituído pela vice-prefeita Cilene, que teve a cassação confirmada em outubro do ano passado. Em seu lugar entrou o presidente da Câmara de Vereadores, Jaime Figueiredo, que quer manter-se no posto.

Segundo a pesquisa, Figueiredo (PROS), teria 16% das intenções de voto e Cilene 8%. Os demais candidatos não atingiram 1%, e 14% dos 750 eleitores entrevistados ainda não sabem em quem votar ou não responderam.

FONTE:ELIZEU PIRES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário