TORRE DE IGREJA DESABA EM VARRE-SAI-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

14/02/2020

TORRE DE IGREJA DESABA EM VARRE-SAI-RJ

                     Corpo de Bombeiros interditou o local na noite desta quinta-feira

Uma torre da Igreja Matriz de São Sebastião, de 1920, desabou na noite desta quinta-feira (13) no Centro de Varre-Sai, no Noroeste Fluminense. O local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros e deve passar por reformas. Em nota, a Diocese de Campos informou que ninguém se feriu. Confira:
  
NOTA - A Diocese de Campos, por meio do bispo diocesano Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, vem a público informar que diante da chuva, aliado ao estado de conservação a torre da fachada da Igreja Matriz de São Sebastião, na cidade de Varre-Sai, noroeste fluminense, cedeu durante a noite desta quinta-feira (13/02). Não havia celebrações no momento e por estar fechada, ninguém ficou ferido.
  
Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil fizeram a interdição e isolamento da área.
  
A Paróquia de São Sebastião, responsável pela construção, chegou a lançar no mês de dezembro de 2019, um projeto para a reforma da Igreja Matriz, mas as obras não começaram devido o documento de autorização, por parte dos órgãos ambientais não ter sido liberado.
  
A Igreja Matriz é a única da Diocese construída em área de preservação particular, pertencente a própria Paróquia, portanto, necessita de liberação ambiental, que ainda não tinha sido realizada, mesmo diante de todos os documentos já apresentados.
  
A Diocese de Campos acompanha o processo de reforma e reconstrução da Igreja, entretanto, os fiéis do município não estão desassistidos todas as celebrações foram transferidas para a co-matriz de Santa Filomena, que foi reformada recentemente pelo pároco Pe. Rogério Cabral Caetano, que atualmente já está sendo ampliada para acolher os fiéis, diante da eminência das obras na igreja principal.
  
Nos unimos em oração a todos os fiéis da cidade de Varre-Sai, onde juntos reconstruiremos a Igreja Matriz de São Sebastião.


FONTE:CAMPOS 24 HS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário