NO PÁREO, RADIALISTAS E POLÍTICOS EXPERIENTES QUE TENTAM VOLTAR À CÂMARA EM CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

07/03/2020

NO PÁREO, RADIALISTAS E POLÍTICOS EXPERIENTES QUE TENTAM VOLTAR À CÂMARA EM CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ


Em Campos, figuras que estiveram no plano principal do palco da política local e comunicadores planejam retornar à cena nestas eleições de 2020 buscando uma vaga na Câmara Municipal, como Barbosa Lemos, Nildo Cardoso, Edson Batista, Rui Ruy Uhlmann e Fernando Leite.  No caso do dono da Rádio Difusora, Barbosa Lemos, tenta pela primeira vez tenta uma vaga no Legislativo, depois de ter sido deputado estadual por três mandatos e prefeito de São Francisco de Itabapoana.

“Quero sair da eleição bem votado para tentar junto aos meus colegas a presidência da Câmara. Se eles acharem que sou merecedor da confiança, ótimo. Caso contrário, vamos buscar outro caminho. O mais importante é a responsabilidade de nós, da classe política com o futuro desta cidade, deste município, que vive um momento muito difícil”, analisa Barbosa.

Outro que já manifestou intenção de participar da disputa eleitoral é o ex-deputado estadual Fernando Leite Fernandes. Poeta, jornalista e radialista, Fernando Leite começou a carreira no teatro e na política ao lado do ex-governador Anthony Garotinho, mas ambos romperam politicamente há anos.

Outro radialista que entra no páreo para disputar uma vaga na Câmara é Ruy Uhlmann, da Rádio 97 FM, também com presença atuante nas redes sociais.

O ex-vereador Nildo Cardoso é outro que entra na disputa por uma vaga para retornar à Câmara. O empresário já participa de um programa semanal numa rádio comunitária e tem trabalhado bastante sua imagem de empresário empreendedor nas redes sociais. Sua principal bandeira é reativar a antigo entreposto da Ceasa em Campos.

Na atual gestão municipal, com o nome de Ceascam, o processo de retomada do espaço esteve nas mãos de Nildo, como superintendente Municipal de Agricultura, mas saiu do governo após entrar em rota de colisão com o prefeito Rafael Diniz e alguns de seus auxiliares.

O ex-vereador Jorge Magal, outro que tenta voltar à Câmara, está impossibilitado de disputar o pleito, por problemas judiciais. Deve apoiar seu filho Luan na disputa de uma cadeira no Legislativo. O nome do jovem tem sido trabalhado num programa semanal de rádio que ambos ocupam na rádio Difusora.

O médico e ex-vereador Edson Batista, que presidiu a Câmara por dois mandatos, é outro que já anunciou sua pré-candidatura pelo grupo de Garotinho.

Para quem tem mandato - Começou na quinta-feira a “janela partidária”, período no qual vereadores que pretendem concorrer à reeleição ou ao cargo de prefeito em outubro poderão mudar de partido sem correr o risco de perder o mandato eletivo. O prazo para troca de legenda encerra-se no dia 3 de abril, seis meses antes da realização do primeiro turno da eleição. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fixou em 4 de abril a data-limite para que os candidatos estejam com a filiação aprovada pelo partido e tenham domicílio eleitoral na circunscrição em que desejam concorrer.

FONTE:CAMPOS 24 HORAS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário