CDL PREVÊ QUE 70% DOS EMPRESÁRIOS DEMITAM FUNCIONÁRIOS EM CAMPOS DOS GOITACAZES-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

30/04/2020

CDL PREVÊ QUE 70% DOS EMPRESÁRIOS DEMITAM FUNCIONÁRIOS EM CAMPOS DOS GOITACAZES-RJ


A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) prevê que 70% dos empresários do município façam algum tipo de demissão em suas empresas em meio a pandemia de coronavírus. O presidente da entidade, Orlando Portugal, se reuniu com o prefeito Rafael Diniz (Cidadania) na segunda (27) e terça-feira (28). De acordo com a Prefeitura, só poderá haver flexibilização nas medidas restritivas, como a proibição do funcionamento do comércio não essencial, após a conclusão das obras do hospital de campanha.

Segundo Orlando, para minimizar o efeito das demissões, alguns empresários pensam em reduzir os salários dos funcionários até que a economia comece o processo de recuperação. O presidente da CDL também disse acreditar que aproximadamente 30% do comércio e serviços em geral serão atingidos.

— Apresentamos uma proposta na reunião de segunda-feira para a reabertura gradual do comércio, por conta do Dia das Mães. Porém, o prefeito Rafael rechaçou totalmente a ideia. Foi passado para nós que a prefeitura só irá autorizar o começo da reabertura quando o hospital de campanha do Governo do Estado for inaugurado — comentou Orlando.

Em entrevista à CNN Brasil, na terça-feira, o governador Wilson Witzel (PSC) também condicionou a reabertura do comércio à conclusão dos hospitais de campanha. Witzel explicou que mais de 70% dos leitos de unidade de terapia intensiva do Estado estão ocupados.

— Nosso esforço para abrir os hospitais de campanha está sendo grande, mas, neste momento, os indicadores que temos para fazer a abertura ainda não estão atendidos. Estou conversando com todos os segmentos, mas enquanto não tivermos todos os hospitais de campanha abertos, vai ser muito difícil fazer abertura para colocar mais gente na rua — relatou o governador.

No entanto, em meio a denúncias de superfaturamento, o hospital de campanha de Campos, construído pelo Governo do Estado, segue sem data para começar a funcionar. A secretaria de Estado de Saúde diz apenas que será no mês de maio.

A Prefeitura informou que na reunião de terça-feira (28) foi apresentado à CDL um plano para reabertura gradual do comércio após a conclusão do hospital de campanha. Após o encontro, Orlando Portugal relatou que deverá acontecer abertura, ainda nesta semana, dos estacionamentos próximos a hospitais e lojas de tecido. A Prefeitura foi procurada, mas não respondeu até o momento.

FOLHA 1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário