PREFEITURA DE CARDOSO MOREIRA DECRETA REDUÇÃO DE SALÁRIOS DE PREFEITO, SECRETÁRIOS, CARGOS COMISSIONADOS E FUNÇÕES GRATIFICADAS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

30/04/2020

PREFEITURA DE CARDOSO MOREIRA DECRETA REDUÇÃO DE SALÁRIOS DE PREFEITO, SECRETÁRIOS, CARGOS COMISSIONADOS E FUNÇÕES GRATIFICADAS


O prefeito de Cardoso Moreira, Gilson Siqueira reduz em 20% (vinte por cento), de forma temporária e excepcional através de DECRETO Nº 032, de 30 de abril de 2020, os valores dos subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito,  cargos comissionados e funções gratificadas.

A redução terá período de 03 (três) meses, incidentes sobre as remunerações cujos valores sejam superiores a R$ 2000,00 (Dois mil reais).

A prefeitura informou que a medida foi tomada por causa da crise provocada pelo novo coronavírus e de acordo com a  Lei Federal nº 13.979, de 06 de fevereiro de 2020, na qual foram estabelecidas medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública, decorrente do coronavirus, bem como crescimento recente e vertiginoso dos casos de contaminação, com suspeitas concretas da doença notificadas pelos órgãos de saúde de municípios vizinhos.

"É uma decisão difícil, mas estamos cortando primeiro quem tem um suporte maior, um salário maior. Estamos enfrentando momentos difíceis por conta da crise e precisamos também fazer gestos de economia. É preciso iniciar por quem lidera. Já nos foi adiantado pela Secretaria Municipal de Finanças, que as receitas municipais já apresentam queda superior a um milhão de reais, portanto, neste momento, temos que canalizar e equacionar todo o recurso financeiro para o enfrentamento ao coronavírus”, explicou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário