CONCEIÇÃO DE MACABU (RJ) JÁ TEM CASO DE CORONAVÍRUS E SERVIDORES DENUNCIAM FALTA DE PROTEÇÃO PARA TRABALHAR - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

15/04/2020

CONCEIÇÃO DE MACABU (RJ) JÁ TEM CASO DE CORONAVÍRUS E SERVIDORES DENUNCIAM FALTA DE PROTEÇÃO PARA TRABALHAR


A secretaria Municipal de Saúde de Conceição de Macabu (RJ), no Norte Fluminense, informou por meio de nota oficial o diagnóstico de uma servidora com Covid-19.

A paciente é de Campos (RJ), atua no Centro de Referência de Síndromes Gripais e no Hospital Ana Moreira, em Macabu. Ela se encontra em isolamento domiciliar, com previsão de permanecer por 14 dias sob acompanhamento médico em Campos.

A secretaria também informou que 9 pessoas que tiveram contato com paciente estão sendo monitoradas e ainda não apresentaram sintomas da doença.  

De acordo com informações de servidores, a paciente ingressou para trabalhar no Hospital Ana Moreiro por meio de uma seleção realizada recentemente, que consistiu apenas em análise curricular. A seleção foi para atuar no período de pandemia.

Em contato com a reportagem do Portal VIU!, os servidores denunciam falta de equipamentos de proteção na unidade hospitalar do município. Para plantões de 24h, por exemplo, eles estariam recebendo apenas três máscaras, com cada uma tendo durabilidade máxima para três horas de uso. Os funcionários também estariam trabalhando sem óculos e aventais. O caso foi denunciado na Live do Portal VIU!, nesta segunda-feira (13).

Na nota oficial, no entanto, a prefeitura afirma que está entregando Equipamento de Proteção Individual (EPIs) para os servidores.


FONTE:PORTAL VIU

Nenhum comentário:

Postar um comentário