FUNCIONÁRIOS RECLAMAM QUE ESTÃO DESASSISTIDOS POR CANTORES DE AXÉ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

11/04/2020

FUNCIONÁRIOS RECLAMAM QUE ESTÃO DESASSISTIDOS POR CANTORES DE AXÉ


                                                  Mari, Ivete, Claudia Leitte e Daniela Mercury - 

Profissionais alegam que já enfrentam dificuldades financeiras pela falta de trabalho

Assim como aconteceu com os forrozeiros, a pandemia fez os grandes cantores de axé da Bahia pisar no freio. Daniela Mercury, Claudia Leitte, Babado Novo (Mari Antunes), Durval Lelis (Asa de Águia), Ivete Sangalo e Bell Marques são alguns dos grandes nomes que ainda não se manifestaram sobre ajudar suas equipes (músicos, técnicos de som e luz, roadies, bailarinos, seguranças etc) em tempos de quarentena.

Acontece que todas as equipes são contratadas como MEI, sem vínculos empregatícios, embora os artistas exijam uma certa ‘exclusividade’. Como não possuem carteira assinada, juridicamente os cantores não têm obrigação de manter os pagamentos se não há trabalho - e eles realmente não estão fazendo shows. Mas, por conta disso, esses profissionais têm passado por dificuldades financeiras. Diferentemente dos forrozeiros que fecharam acordos com seus funcionários como já publicamos aqui, as estrelas do axé não têm se mexido para resolver a questão.

Procurada, a assessoria de Claudia Leitte não respondeu. Já com Ivete, a resposta foi: “vou falar com o empresário e se tiver uma resposta, te aviso”. A assessoria do Babado Novo garantiu ter efetuado os pagamentos necessários e estar em busca de não deixá-los desamparados: “até o último dia que funcionamos, ainda que a banda não tenha recebido os valores de todas apresentações realizadas, honrou com o pagamento a todos, tendo paralisado as atividades sem nenhuma pendência com eles. Continuamos conversando com a associação de produtoras de eventos para que possam socorrer estes prestadores, bem como a nós.”

O cantor Bell Marques frisou que não irá dispensar ninguém e que no há dívidas trabalhistas: “os salários já foram pagos e não vamos desligar ninguém, dando toda a assistência possível neste período.”

Daniela Mercury informou que seus músicos, bailarinos e técnicos são contratados por temporada de shows: “São técnicos, bailarinos e músicos de diversos estados brasileiros que prestam serviço a vários artistas do Brasil e do mundo. Eles não recebem salários porque não são empregados. Geralmente são microempreendedores individuais e recebem quando são convidados e aceitam realizar o serviço. Há cerca de 10 anos, Daniela optou por fazer poucos shows no ano e não tem demanda para a contratação fixa. Apenas quando a artista é contratada para show, também são contratados esses profissionais.”

Já a banda Chiclete com Banana preferiu comentar o assunto: “não posso te ajudar porque não tenho essa informação”, disse o empresário Gabriel Cruz.

Cachê por shows (em R$)

Ivete Sangalo 350.000,00

Claudia Leitte 300.000,00

Bell Marques 150.000,00

Durval Lelis (Asa de Águia) 100.000,00

Daniela Mercury 100.00,00


FONTE:O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário