MUNICÍPIO DE BOM JESUS DO NORTE-ES CLASSIFICADO COMO RISCO ALTO PARA COVID-19 - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

26/04/2020

MUNICÍPIO DE BOM JESUS DO NORTE-ES CLASSIFICADO COMO RISCO ALTO PARA COVID-19


Com 8 casos confirmados e 11 em investigação, o Município de Bom Jesus do Norte passou a figurar como município considerado de Risco Alto para a COVIDID-19, e terá que adotar novas medidas qualificadas a partir da próxima segunda-feira (27/04). O Mapa de Gestão de Risco foi elaborado pela Secretaria estadual de Saúde e classifica os municípios capixabas em graus de Risco Baixo, Moderado e Risco Alto.

A avaliação é feita semanalmente, considerando o número de casos confirmados.

O Prefeito Marquinhos Messias se reuniu neste sábado(25) com sua equipe de trabalho do Gabinete de Situação, para definir as medidas que serão adotadas na próxima segunda-feira. “ Estamos muito preocupados com o avanço do vírus, por isso neste domingo estaremos nos reunindo novamente e assinando novo decreto com medidas necessárias para conter o avanço da propagação”, informou o Prefeito.

Marquinhos disse ainda que todos os pacientes que testaram positivo estão em quarentena domiciliar, sendo monitorados pela equipe da Secretaria municipal de Saúde. “Todos os pacientes estão se recuperando bem, isso é muito bom, porém precisamos do esforço de cada cidadão na prevenção”, destacou o Prefeito.

Entre as medidas que deverão estar contidas no decreto deste domingo é quanto ao funcionamento do comércio, que deverá ser permitido apenas o funcionamento dos serviços essenciais, além da obrigatoriedade do uso de mascaras pela população, intensificação da fiscalização com aplicação de multa, barreiras sanitárias entre outras medidas.

Ascom PMBJN

Nenhum comentário:

Postar um comentário