MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DA BARRA-RJ REGISTRA PRIMEIRA MORTE POR CORONAVÍRUS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

20/04/2020

MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DA BARRA-RJ REGISTRA PRIMEIRA MORTE POR CORONAVÍRUS



São João da Barra confirmou neste domingo (19) o primeiro óbito em decorrência do coronavírus. O paciente de 49 anos estava internado na Unidade para Pacientes Graves da Santa Casa de Misericórdia do Município e, após sofrer uma parada cardiorrespiratória, não resistiu.

O paciente, morador da localidade de Campo de Areia, no 5° Distrito do Município, já vinha cumprindo isolamento domiciliar e recebendo acompanhamento da secretaria municipal de Saúde na condição de caso suspeito. Inicialmente apresentando sintomas respiratórios, foi removido para o Centro de Combate ao Coronavírus no dia 13 de abril, quando foi confirmada a doença por meio de exames. No dia 14 teve agravamento no quadro clínico, sendo transferido para a Santa Casa, colocado em ventilação artificial e recebendo o tratamento pelo protocolo, utilizando entre outros medicamentos, a hidroxicloroquina.

A secretaria de Saúde classifica o contágio como caso importado, pois a vítima exercia a profissão de caminhoneiro e viajava com frequência à cidade do Rio de Janeiro, área de risco. Não é de conhecimento da secretaria municipal de Saúde nenhuma doença pré existente.

São João da Barra possui 30 notificações relacionadas ao coronavírus, com seis confirmações, incluindo o óbito, dois casos em isolamento domiciliar ainda em investigação, um óbito aguardando resultado de exames e 21 casos descartados.

Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário