NORTE E NOROESTE COM NOVE MORTES, 104 CONFIRMAÇÕES E 979 SUSPEITAS DE COVID-19 - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

17/04/2020

NORTE E NOROESTE COM NOVE MORTES, 104 CONFIRMAÇÕES E 979 SUSPEITAS DE COVID-19


duas mortes por coronavírus foram registradas nesta sexta-feira (17) no Norte e Noroeste Fluminense, chegando a nove. A Prefeitura de Macaé confirmou mais um óbito nesta manhã, somando cinco no município. Bom Jesus do Itabapoana anunciou que outra morte foi registrada na cidade, no entanto, o óbito em decorrência da Covid-19 teria ocorrido em outro município. Em novo boletim epidemiológico, a Prefeitura de Campos confirmou, na noite desta sexta, mais seis casos do novo coronavírus na cidade, somando 30. Os municípios das regiões monitoram 979 pacientes com sintomas semelhantes aos da contaminação pelo vírus e contabilizam 104 confirmações da doença.

Campos confirmou nesta sexta-feira mais seis casos de Covid-19, somando 30 casos. Entre eles, o do caminhoneiro Hudisson Pinto dos Santos, de 39 anos, casado e pai de dois filhos pequenos, que morreu no dia 11 de abril na UTI do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCC). Desses novos casos, são três homens e três mulheres com 31, 35, 39, 47, 48 e 58 anos de idade, a maioria sem histórico de outras doenças.

De acordo com a Prefeitura de Campos, há 16 pessoas internadas no município, no CCC e em hospitais particulares, cinco com confirmação da doença e 11 casos suspeitos. Dos internados, seis estão em estado grave e no Centro de Terapia Intensiva: cinco confirmados e um caso suspeito. Do total de 30 casos confirmados, 16 são mulheres e 14 homens, com idades entre 20 e 81 anos. O município investiga outros 43 casos suspeitos da doença.

A Prefeitura de Macaé informou novo óbito na manhã desta sexta, chegando a cinco no município em decorrência do novo coronavírus. Além disso, foram notificados mais 91 casos suspeitos nas últimas 24 horas. Destes, 90 foram orientados para isolamento domiciliar e um foi encaminhado ao Hospital Público Municipal por apresentar sintomas mais graves.

Também nesta sexta, a secretaria de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana, em comunicado divulgado por meio de redes sociais, informou que mais uma morte por coronavírus foi registrada pela secretaria de Estado de Saúde no município, que conta com um caso fatal. O órgão, no entanto, esclareceu que o paciente teve material coletado e morreu em outra cidade, mas não informou o local.

Em nota, a Prefeitura explicou que a morte entrou nas estatísticas do município, a partir de dados estaduais, porque familiares do paciente residem em Bom Jesus e o caso foi registrado pelo endereço deles. “O cartório, por sua vez, informou ao estado esse óbito como sendo de nosso município. Por esse motivo a secretaria municipal de Saúde está em contato com o cartório responsável pelo registro, com o intuito de coletar dados plausíveis para o caso. Assim que obtivermos uma resposta, estaremos esclarecendo esse caso a toda a população”, finalizou.

A Prefeitura de Carapebus confirmou, por meio de boletim epidemiológico publicado no início da tarde desta sexta-feira (17), o segundo caso positivo de Covid-19 no município. Não foram divulgadas informações sobre o paciente. Além das confirmações, mais um caso suspeito está sendo avaliado, totalizando oito pessoas com sintomas semelhantes aos de coronavírus. De treze exames enviados ao Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ), cinco tiveram resultados negativos.

Em São Fidélis, que tem cinco confirmações e cinco suspeitas de Covid-19, a superintendente de Vigilância em Saúde, Hítalla Valentim, esclareceu que, dos cinco pacientes com sintomas suspeitos, dois morreram. Eles tiveram material recolhido para ampliar as hipóteses diagnosticadas porque há registro de transmissão comunitária nacional. Já os outros três fizeram o teste rápido, com resultado negativo, e o município aguarda a contraprova. Quanto aos pacientes confirmados, quatro permanecem em isolamento hospitalar, sendo que um está em estado grave e os outros três, estáveis.

Foram registradas mortes nos seguintes municípios: Macaé (5), Campos (1), São Francisco de Itabapoana (1) e Bom Jesus do Itabapoana (2).

Há casos de coronavírus confirmados em Macaé (38), Campos (30), São João da Barra (6), Itaperuna (8), Bom Jesus do Itabapoana (6), São Fidélis (5), São Francisco de Itabapoana (3), Quissamã (3), Carapebus (2), Conceição de Macabu (1), Porciúncula (1) e Santo Antônio de Pádua (1).

Monitoram pacientes com quadro suspeito: Macaé (570), Itaperuna (185), Santo Antônio de Pádua (89), Campos (43), Bom Jesus do Itabapoana (29), Miracema (20), Carapebus (8) Porciúncula (6), Conceição de Macabu (5), São Fidélis (5), Quissamã (4), Laje do Muriaé (4), São João da Barra (3), Aperibé (2), Natividade (2), São Francisco de Itabapoana (1) e Cambuci (1).


FOLHA 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário