SECRETÁRIO DE SAÚDE VISITA NOVAS DEPENDÊNCIAS DO HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO EM BOM JESUS DO ITABAPOANA – RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

17/04/2020

SECRETÁRIO DE SAÚDE VISITA NOVAS DEPENDÊNCIAS DO HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO EM BOM JESUS DO ITABAPOANA – RJ


O Secretário de Saúde Edison Neto esteve no Hospital São Vicente de Paulo, visitando as dependências da instituição que servirão de apoio à pandemia do novo coronavírus (Covid – 19) em nosso município.

A visita foi realizada juntamente com o presidente do hospital, Dr. Davson Ney, o diretor Vitor Pavan, e o médico intensivista responsável pela UTI, Dr. Igor Cangussu, que apresentaram os novos espaços, entre eles a nova UTI, que contará com treze (13) leitos, sendo um (1) reservado para isolamento, com previsão de ser inaugurada na próxima segunda-feira.

Durante a visita, o secretário entregou mais camas hospitalares e aproveitou para visitar um outro espaço que contará com mais dez (10) leitos de UTI e aguarda apenas a aquisição de equipamentos para ser inaugurado em breve, que totalizará vinte e três (23) novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva no município.

Também foi visitado, o quarto andar do HSVP, que se mantinha desativado e está sendo reformado pela prefeitura, o local será utilizado para a montagem de trinta (30) novos leitos de enfermaria, que servirão de suporte ao Hospital em casos de pessoas internadas em estado clínico leve.

“A pedido do prefeito Roberto Tatu, a Secretaria Municipal de Saúde, está se empenhando ao máximo no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, abrindo novos leitos, transformando a Clínica da Família em um ponto de atendimento médico 24 horas, que começará a funcionar na segunda-feira, e planejando um hospital de campanha, que será montado em breve”, disse Edison Neto.

O prefeito Roberto Tatu agradece o diretor Vitor Pavan pela agilidade e empenho no acompanhamento das obras desses novos espaços, que além de servirem de apoio nesse momento de pandemia, possibilitará a melhora dos atendimentos aos pacientes do nosso município.



Ascom/PMBJI

Nenhum comentário:

Postar um comentário