PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR E A PREFEITO MEXEM O TABULEIRO POLÍTICO EM CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

23/04/2020

PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR E A PREFEITO MEXEM O TABULEIRO POLÍTICO EM CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ

Por: Wesley Machado

A menos de seis meses das eleições municipais, marcadas para 4 de outubro, há um debate a respeito de um possível adiamento das eleições para dezembro de 2020 por conta da Pandemia de Covid-19. O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, afirmou que existe a possibilidade de adiamento para dezembro, mas descartou o adiamento das eleições para 2022.

Portanto, oficialmente as eleições estão confirmadas para 2020. Neste sentido, os vereadores de Campos dos Goytacazes, município que tem o maior número de eleitores do interior do estado do Rio de Janeiro, utilizaram a janela para a troca de partidos, evitando a infidelidade partidária; e a Câmara Municipal de Campos está com uma nova composição partidária.

Atualmente os partidos com mais vereadores, que buscam a reeleição, são o PTB com Genásio, Jairinho é Show e Cláudio Andrade; e o Cidadania com o atual presidente da Câmara, Fred Machado; José Carlos e Abu. Em seguida vêm o PDT com Ivan Machado e Paulo Arantes; o Podemos com Cabo Alonsimar e Renatinho do Eldorado; e o PSB com Enock Amaral e Fábio Almeida.

Outros partidos têm um vereador cada: PRTB (Álvaro César); PROS (Josiane Morumbi); PSC (Eduardo Crespo); DEM (Joilza Abreu); PSL (Neném); PSC (Rosilani do Renê); MDB (Silvinho Martins); PSD (Álvaro Oliveira); DEM (Marcelo Perfil); Solidariedade (Igor Pereira); Avante (Abdu Neme); Jorginho Virgílio (DC) e Republicanos (Vanderly), este último vereador que anunciou que não é pré-candidato à reeleição.

Dois ex-presidentes da Câmara de Campos são pré-candidatos a vereador. O médico, cirurgião geral, vereador por cinco mandatos e presidente da Câmara por duas legislaturas, Dr. Edson Batista, filiado ao PROS, é pré-candidato a vereador e vai apoiar a pré-candidatura a prefeito do atual deputado federal Wladimir Garotinho (PSD).

O ex-sindicalista e ex-presidente da Câmara, Marcos Bacellar é pré-candidato pelo Solidariedade, o mesmo partido do seu filho Rodrigo Bacellar, que é deputado estadual e deve apoiar um pré-candidato a prefeito que deverá ser lançado pelo partido dele e do pai.

Líder do governo Rafael Diniz (Cidadania), o vereador Genásio (PTB), que apoia a reeleição do atual prefeito, disse que o foco no momento é o combate ao Coronavírus. "Estamos trabalhando no combate ao Coronavírus. Nossa preocupação é também com as áreas econômica e social. Vamos pedir a Deus que esta pandemia passe o mais rápido possível e a cidade possa voltar ao normal" comentou Genásio.

O vereador Ivan Machado, que trocou o PTB pelo PDT, vai apoiar o pré candidato a prefeito pelo PDT, Caio Vianna. "Eu escolhi o PDT porque é um partido de tradição, que tem história de grandes lutas neste país. Minha primeira filiação partidária em 1988 foi no PDT e minha primeira candidatura a vereador em 1992 foi pelo PDT. Estou voltando para casa", declarou Ivan Machado.

Outros partidos apresentam nomes como pré-candidatos a prefeito, como o PSL, que vai lançar o atual deputado estadual Gil Vianna; o PCdoB, que vai lançar o ex-prefeito e ex-deputado estadual, Roberto Henriques; e o PSDB, que vai lançar o presidente do partido em Campos, Beethoven. Outros partidos ainda discutem possíveis nomes.


FONTE:EXPRESSO CAMPISTA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário