SAQUE DE AUXÍLIO EMERGENCIAL GERA AGLOMERAÇÕES NA ÁREA CENTRAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

27/04/2020

SAQUE DE AUXÍLIO EMERGENCIAL GERA AGLOMERAÇÕES NA ÁREA CENTRAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ



Apesar do crescente número de casos de coronavírus em Campos, que registrou cinco óbitos, sendo três confirmados e dois em investigação, e 57 casos confirmados da doença, os campistas continuam a furar o distanciamento social, preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Nesta segunda-feira (27), as aglomerações aconteciam principalmente no Centro, sendo a maioria registrada nas agências bancárias da Caixa Econômica, que começou a liberar o saque do auxílio emergencial para trabalhadores informais.

Na manhã desta segunda, o movimento era intenso nas agências da rua Tenente Coronel Cardoso (antiga Formosa) e no Boulevard Francisco de Paula Carneiro (calçadão), onde a fila chegava a virar o quarteirão pela rua João Pessoa. Centenas de pessoas aguardavam nas longas filas e muitos não usavam máscara.

Taxista há 25 anos, Leandro Carvalho, de 42 anos, observa todos os dias, o aumento de pessoas circulando no Centro. “As pessoas estavam respeitando a quarentena, mas no decorrer das semanas, o centro foi lotando. O decreto pra manter o comércio fechado é até o dia 30 e ele reabriria no dia quatro e tem que retornar mesmo, porque já tem muita gente na rua que não está respeitando, que está sem necessidade. Deve reabrir, com todos os cuidados possíveis” disse.

A liberação do saque do auxílio emergencial acontece de forma escalonada, conforme o mês de nascimento do beneficiário. Os recursos creditados na poupança digital já podiam ser utilizados por meio do aplicativo Caixa Tem para pagamentos e transferências, entre outros serviços. Quem indicou conta bancária anterior ou recebeu os R$ 600 em substituição ao Bolsa Família não tem restrição para saque.

Folha1

Nenhum comentário:

Postar um comentário