COVID-19 – DEFENSORIA PÚBLICA QUER FECHAR COMÉRCIO EM SETE MUNICÍPIOS DA REGIÃO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

08/05/2020

COVID-19 – DEFENSORIA PÚBLICA QUER FECHAR COMÉRCIO EM SETE MUNICÍPIOS DA REGIÃO

Defensor público Tiago Abud (Foto: Divulgação)

A Defensoria Pública (07) moveu hoje uma ação coletiva contra a abertura no município de Varre-Sai, em plena escalada da pandemia da Covid-19 no país, no estado do Rio e nas regiões Norte e Noroeste Fluminense. Nestes primeiros dias de maio, ações semelhantes foram propostas pela Defensoria contra os municípios de São Fidélis, Itaperuna, Itaocara, Porciúncula, Cardoso Moreira e Italva, algumas em parceria com o Ministério Público.

— Essas cidades abriram seus comércios. Não aguentaram a pressão, seguiram a linha adotada pelo presidente (Jair Bolsonaro, sem partido) e acabaram não seguindo o aconselhamento das autoridades sanitárias. Daí entramos com essas ações. Não vemos outro modo de preservar vidas, que não seja a diminuição da circulação de pessoas, aliada à oferta de leitos no sistema de saúde pública. Que estamos tentando ampliar também, porque os leitos de UTI, me parece, não vão chegar nos números inicialmente informados em relação ao estado do Rio. Essas são as duas únicas soluções pare evitar que o médico não tenha que chegar ao momento de ter que escolher entre quem vai atender, qual vida vai salvar — advertiu o defensor público Tiago Abud.

Até a manhã de hoje, Varre- Sai tinha 1 caso confirmado e 1 suspeito de Covid-19. São Fidélis tinha 3 óbitos confirmados, 4 em investigação, 74 casos confirmados e 16 suspeitos; Itaperuna, 2 óbitos suspeitos, 22 casos confirmados e 236 suspeitos; Itaocara, 2 óbitos confirmados, 22 casos confirmados e 5 suspeitos; Porciúncula, 4 casos confirmados e 6 suspeitos; Cardoso Moreira, 1 óbito confirmado, 1 caso confirmado e 24 suspeitos; e Italva, 1 caso confirmado e 4 suspeitos.

Blog Opiniões/Aluysio Abreu Barbosa

Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário