COVID: NOVO ESTUDO EXPLICA PORQUE CRIANÇAS NÃO TÊM COMPLICAÇÕES GRAVES - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

29/05/2020

COVID: NOVO ESTUDO EXPLICA PORQUE CRIANÇAS NÃO TÊM COMPLICAÇÕES GRAVES


Segundo especialistas norte-americanos, as crianças têm menos receptores no nariz para que o coronavírus penetre no organismo

No Brasil, o número de mortes pelo coronavírus se aproxima dos 25 mil. No entanto, cerca de 70% das pessoas que morreram tinham mais de 60 anos. As crianças, apesar de contraírem o vírus, não costumam apresentar complicações graves, e os cientistas ainda tentam entender os motivos. Mas um ensaio publicado pela Jama, a revista da Associação Americana de Medicina, no dia 20 de maio, encontrou uma possível explicação: as células que recobrem o interior do nariz das crianças, as primeiras com as quais o vírus entra em contato, têm menor quantidade de receptores ECA-as portas de entrada da Covid no organismo — do que os mais velhos.

Para chegar a essa conclusão, os cientistas utilizaram 305 amostras de tecido nasal conservadas no instituto de pesquisado ligado ao Hospital Monte Sinai de Nova York, nos Estados Unidos, colhidas entre 2015 e 2018, de pessoas com idades entre 4 a 60 anos. “Nós nos perguntamos muitas vezes e esse estudo pode nos ajudar a esclarecer. Mas “provavelmente o motivo é multifatorial”, afirma Cristina Calvo Rey, porta-voz da Associação Espanhola de Pediatria.

Fonte: Revista Crescer



Nenhum comentário:

Postar um comentário