EMPRESA DO ESCÂNDALO DOS RESPIRADORES EM SANTA CATARINA É DA BAIXADA FLUMINENSE - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

13/05/2020

EMPRESA DO ESCÂNDALO DOS RESPIRADORES EM SANTA CATARINA É DA BAIXADA FLUMINENSE




Consta como sediada em Nilópolis e teria recebido R$ 33 milhões adiantados pelos equipamentos ainda não entregues

A compra de 200 respiradores feita pelo governo de Santa Cantarina por R$ 33 milhões pagos adiantados, já derrubou dois secretários e está fazendo o governador Carlos Moisés (PSL) tremer na cadeira. O secretário de Saúde Helton Zeferino foi exonerado, e neste domingo (10) Douglas Borba, chefe da Casa Civil, pediu exoneração alegando que precisa cuidar da sua defesa, já que foi apontado nas investigações como responsável pela escolha da empresa Veigamed Material Médico e Hospitalar, que consta na Receita Federal como sediada em Nilópolis, na Baixada Fluminense e tem capital social de pouco mais de 5% do valor contratado.

Na última sexta-feira o governador alegou “desespero” como o motivo que levou sua gestão ter pago antecipado pelos equipamentos a uma empresa que o Tribunal de Contas de Santa Catarina classifica como “sem histórico” de atuação na área” e “sem condições de oferecer garantias”.

Moises disse que seu governo está sendo “massacrado pela imprensa” por isto, mas neste domingo ele recebeu uma boa notícia: a empresa teria prometido entregar pelo menos 50 equipamentos nesta segunda-feira e os outros 150 até o fim do mês. A alegação é de que houve atraso no envio do exterior.

Há dois dias a Polícia Civil de Santa Catarina e o Ministério Público daquele estado fez operações de busca e apreensão em cidades dos estados de São Paulo, Mato Grosso e Rio de Janeiro com apoio das autoridades locais.

O nome das pessoas implicadas não foram divulgados porque as investigações estão sob segredo de Justiça. Entretanto consta que a Veigamed  está registrada em nome de Rosemary Neves de Araujo.


FONTE:ELIZEU PIRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário