MUNICÍPIO DE CARDOSO MOREIRA – RJ TEVE MAIOR AUMENTO PERCENTUAL DE PACIENTES DIAGNOSTICADOS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

16/06/2020

MUNICÍPIO DE CARDOSO MOREIRA – RJ TEVE MAIOR AUMENTO PERCENTUAL DE PACIENTES DIAGNOSTICADOS



Cinco municípios da região encerraram a última semana, de domingo (07/06) e sábado (13/06), com crescimento acima de 50% nos números de casos confirmados do novo coronavírus. De acordo com levantamento do Painel Covid-19 Norte e Noroeste Fluminense, Cardoso Moreira, com 69,2%, teve o maior aumento percentual de pacientes diagnosticados no período, seguido por Natividade, com 67,4%.

O Painel revela, ainda, que aparecem na sequência os municípios de Varre-Sai, com 64,3%; Miracema, com 61,5%; Quissamã, com 52,7% e Aperibé, que teve exatamente 50%.

Com a exceção de Cardoso Moreira e Quissamã, as outras são pequenas cidades do Noroeste Fluminense, com população entre 11.759 e 27.174 habitantes. Os dados mostram a interiorização da pandemia em direção aos menores e mais vulneráveis municípios do ponto de vista econômico e da rede de saúde.

Cardoso contabilizava 26 pacientes com coronavírus no início da última semana e, após sete dias, foram 18 novos registros. Em Natividade, o município pulou de 43 para 72 diagnósticos positivos no mesmo período, enquanto em Varre-Sai, o número passou de 14 para 23. Em Miracema, a quantidade de infectados saltou de 39 para 63. Já Quissamã saiu de 74 para 113 casos confirmados.

O levantamento faz parte de um novo conjunto de estatística disponível no site do Painel Covid-19 Norte e Noroeste Fluminense. Nele, são apresentados os números de novos casos e o aumento percentual entre todos os municípios da região na última semana, além do balanço com o total de pacientes diagnosticados nos 15 dias anteriores. (Redação com Ascom)




Nenhum comentário:

Postar um comentário