GERENTE BANCÁRIO MORRE COM SUSPEITA DE COVID-19 EM GUAÇUÍ –ES E SINDIBANCÁRIOS CRITICA SISTEMA FINANCEIRO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

16/06/2020

GERENTE BANCÁRIO MORRE COM SUSPEITA DE COVID-19 EM GUAÇUÍ –ES E SINDIBANCÁRIOS CRITICA SISTEMA FINANCEIRO


A morte do gerente bancário Lucas Prevatto, de 32 anos, no último sábado, por suspeita da Covid-19, que atuava no Bradesco de Guaçuí, repercutiu em toda cidade e, também, na categoria.

O Sindicato dos Bancários do ES, que lamentou o ocorrido por meio de nota no site da categoria, ressaltou que a morte precoce de Lucas reforça a necessidade urgente de que medidas mais duras de fechamento sejam aplicadas pelo poder público, a fim de que o isolamento social, protocolo mais eficaz para o controle da doença, possa ser cumprido pela população.

O Sindibancários criticou o sistema financeiro pela morte de Lucas e dos riscos que os bancários estão expostos durante a pandemia. “Ávidos por manter seus lucros, os bancos pressionam para que as atividades bancárias sejam retomadas, ignorando que o contexto de pandemia está longe da normalidade e que exige de todos empenho no sentido de preservar vidas. Os bancos, como ambientes de risco, sem ventilação natural e que favorecem a aglomeração de pessoas, deveriam permanecer fechados durante a pandemia. Esta tem sido nossa reivindicação desde o início da crise sanitária, posição que sustentamos como medida de proteção não apenas para a categoria, mas também para a sociedade, já que todos que circulam pelas agências – bancários, trabalhadores terceirizados, clientes e, por consequência, seus familiares – estão expostos a risco”.
O corpo de Lucas foi sepultado em Porciúncula, no RJ, sua cidade natal, acompanhado apenas por poucos familiares.

Segundo nota do Sindibancários, os protocolos adotados pelo Bradesco e pelas prefeituras locais indicam que a suspeita é de que a morte esteja relacionada à covid-19. Porém, a confirmação da causa morte ainda não foi divulgada. Familiares de Lucas informaram ao Sindicato que o diagnóstico ainda não foi confirmado e que aguardam o resultado dos testes.

A agência do Bradesco em Guaçuí ficou fechada nesta segunda-feira (15) para realização de higienização e cumprimento das medidas de prevenção e combate à doença. Um cartaz na porta da agência informa que a unidade ficará temporariamente fechada para as medidas necessárias.

O falecimento de Lucas aconteceu no mesmo final de semana em que as mortes por Covid-19 no Espírito Santo ultrapassaram a marca de mil.

“Que a história de vida de Lucas nos dê força para seguir lutando. A diretoria do Sindicato deixa suas condolências aos amigos, familiares e colegas de trabalho. Lucas será sempre lembrado entre nós”, finaliza a nota do Sindicato.

Aqui Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário