HOSPITAL DO CÂNCER DE MURIAÉ-MG SUSPENDE TEMPORARIAMENTE PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

25/07/2020

HOSPITAL DO CÂNCER DE MURIAÉ-MG SUSPENDE TEMPORARIAMENTE PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS



O Hospital do Câncer de Muriaé, mantido pela Fundação Cristiano Varella – que tem a missão de combater o Câncer e valorizar a vida – por meio do seu Comitê de Enfrentamento da Covid-19, prezando pela qualidade de atendimento e segurança dos seus pacientes, colaboradores e público em geral, comunica que suspendeu, até o dia 31 de julho, os procedimentos cirúrgicos eletivos que demandam suporte de Terapia Intensiva e anestesia geral.

A instituição informa ainda que a estrutura exclusiva adaptada para atendimento a Covid-19 encontra-se com altas taxas de ocupação no momento, especialmente os leitos de Terapia Intensiva, e que, portanto, será necessário o direcionamento de casos suspeitos de Covid-19 para as referências de atendimento geral da cidade de origem dos pacientes.

As resoluções foram tomadas considerando a evolução da pandemia na cidade e região, com impactos na instituição, ainda sem previsibilidade de duração, assim como todas as recomendações e normativas em vigor nesta data, emitidas por Ministério da Saúde, Anvisa, Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Secretaria Municipal de Saúde de Muriaé e demais órgãos e entidades da área da Saúde.

A Instituição também considerou o Parecer nº 2/SES/COES Minas Covid-19/2020, que trata da ampliação da suspensão temporária das cirurgias eletivas para todo o sistema de saúde do Estado de Minas Gerais, abarcando os setores público e privado.

O Hospital do Câncer de Muriaé ressalta que envidou todos os esforços até agora para que não houvesse impacto nos procedimentos e atendimentos pela falta de insumos no mercado, de alguns medicamentos essenciais para grandes cirurgias, e também necessários na atenção a pacientes em Terapia Intensiva. Contudo, seu estoque atingiu um nível crítico devido ao aumento de consumo e à indisponibilidade dos fornecedores.

A falta de insumos no mercado, que poderia levar a cancelamentos de procedimentos oncológicos e de atendimento de novos casos da Covid-19, já havia sido notificada à Secretaria de Saúde de Muriaé e ao Ministério Público por meio de ofício (nº 039/2020).

Cabe destacar ainda que estão mantidas as cirurgias de urgência/emergência e extrema necessidade, devidamente comprovadas, e que podem ser mantidas as cirurgias que não demandem anestesia geral e suporte de Terapia Intensiva no seu pós-operatório.

O Comitê de Enfrentamento da Covid-19 da instituição informa ainda que estão sendo tomadas todas as medidas ao alcance da instituição para restabelecer os agendamentos de todos os tratamentos oncológicos e demais procedimentos o mais breve possível.

Dúvidas e Informações: (32) 3729-7000.

Ascom/Stefany de Oliveira A. Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário