PROJETO DE FABRICAÇÃO DE SABONETES LÍQUIDO NAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS REGIÕES NORTE E NOROESTE - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

05/07/2020

PROJETO DE FABRICAÇÃO DE SABONETES LÍQUIDO NAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS REGIÕES NORTE E NOROESTE



Foi realizado projeto de fabricação de sabonete líquido nas comunidades quilombolas das regiões Norte e Noroeste Fluminense, na Comunidade Quilombola de Cruzeiro de Cima, no Município de Natividade, junto com a Presidenta da Associação Quilombola, Sra. Juanice, algumas mulheres Quilombolas e com as representantes do IDANNF (Instituto de Desenvolvimento Afro Norte e Noroeste Fluminense). A ação contou com o apoio do edital do Fundo Emergencial BAOBÁ Contra a COVID19, tendo como parceiros: ACQUILERJ (Associação das Comunidades Quilombolas do Estado do Rio de Janeiro), Sindicato dos Pequenos Trabalhadores Rurais, sendo a realização do IDANNF.

Cada comunidade inserida no projeto além da oficina, recebeu também um Kit para realização da oficina de "Produção de Sabão Líquido" (máscaras, luvas, toucas, caldeirão, colher de pau, ralador, funil e sabonetes em barra), além de um folder informativo sobre prevenção da Covid19, orientação da utilização do sabonete e a sua distribuição para a comunidade.

Para esta atividade a Associação Quilombola Cruzeiro de Cima contou com o apoio e parceria da Prefeitura de Natividade, através das Secretarias de Saúde e de Assistência Social, além de contarmos com presença do quilombola e também Inspetora Educacional da Secretaria de Educação, Mariley Barbosa de Souza.

Fonte PMNatividade








Nenhum comentário:

Postar um comentário