FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS ENTRAM EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

18/08/2020

FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS ENTRAM EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO


Funcionários dos Correios entraram em greve às 22h dessa segunda-feira (17/08) por tempo indeterminado. Cerca de 100 mil funcionários aderiram a paralisação. Eles protestam contra a retirada de direitos, a ausência de medidas para proteger os empregados da pandemia da Covid-19 e a privatização da empresa.
Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares) diz que, junto com sindicatos que representam a categoria, tentou dialogar com a direção dos Correios. Afirma que a empresa não quis negociar e, ainda, revogou 70 cláusulas do Acordo Coletivo que estava em vigência até 2021. Entre elas, pagamento de 30% do adicional de risco, vale alimentação, licença maternidade de 180 dias, auxílio creche, indenização de morte e auxílio para filhos com necessidades especiais.
Em nota, a empresa afirmou que resguarda os vencimentos dos pagamentos e propõe ajustes de benefícios previstos na CLT. “A diminuição de despesas prevista com as medidas de contenção em pauta é da ordem de R$ 600 milhões anuais. As reivindicações da Fentect, por sua vez, custariam aos cofres dos Correios quase R$ 1 bilhão no mesmo período – dez vezes o lucro obtido em 2019. Trata-se de uma proposta impossível de ser atendida”, alegou.
Os Correios afirmaram que têm um Plano de Continuidade de Negócios para garantir atendimento à população. (Fonte: Redação com Agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário