MUNICÍPIO DE VARRE-SAI-RJ VAI DECRETAR 'LOCKDOWN' POR DEZ DIAS A PARTIR DE SÁBADO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

14/08/2020

MUNICÍPIO DE VARRE-SAI-RJ VAI DECRETAR 'LOCKDOWN' POR DEZ DIAS A PARTIR DE SÁBADO


A medida visa interromper, com urgência, a ascensão do número de contaminados, evitando o iminente colapso do sistema de Saúde do município

Apesar do município de Varre-Sai, ser um dos que possui menor número de casos de Covid-19 das regiões Norte e Noroeste Fluminense, o registro de 50 casos na última semana, sendo 45 só nas últimas 72 horas, incluindo casos de profissionais da área da Saúde, motivaram a Prefeitura a tomar medidas mais drásticas no enfrentamento ao novo coronavírus. Por um período de 10 dias, a partir de sábado (15/08) fica decretado Lockdown no município de Varre-Sai.

Pensando na prevenção e combate à propagação do novo coronavírus, fica suspenso do dia 15 até o dia 24 de agosto a abertura, o funcionamento e atendimento presencial nos estabelecimentos comerciais, incluindo farmácia, bancos, casa lotérica, Correios, etc. Bem como, a realização de celebrações e cultos pelas igrejas. Sendo permitido o fornecimento de produtos de forma delivery (entrega).
  
Ficando em funcionamento somente os serviços de urgência e emergência, os serviços de segurança, fornecimento de água e outros ofertados pela União, Estado e Município; postos de combustíveis e as padarias (das 5 às 10h), devendo entregar o produto na porta.

A medida visa interromper, com urgência, a ascensão do número de contaminados, evitando o iminente colapso do sistema de Saúde do município, sob pena de comprometer até os serviços de urgência e emergência para a população, por falta de profissionais em serviço.
  
O Decreto nº 1745/2020 considerou que muitos contaminados atuam diretamente no Hospital São Sebastião e na Secretaria Municipal de Saúde, fato considerado preocupante, uma vez que teria a necessidade de afastar os mesmos de suas funções, consideradas essenciais à população.
  
E ainda que o isolamento das pessoas é considerada a forma mais conhecida e indicada de interromper o grande e crescente número de pessoas contaminadas no município.
  
A Prefeitura de Varre-Sai instituiu ainda o Canal de Comunicação da Guarda Municipal através do telefone 153 (ligação gratuita) e 3843-3273.
  
“O coronavírus está atingindo o seu auge no município. Em virtude do aumento, tivemos que tomar medidas drásticas e necessárias para evitar uma contaminação ainda maior. A partir de sábado, estamos decretando o Lockdown. A gente espera a compreensão e colaboração da população , pois estamos trabalhando incessantemente para minimizar a pandemia. Nós tivemos a notícia da contaminação de muitos profissionais da Secretaria de Saúde, assim como grande parte de funcionários do Hospital. Os serviços essenciais continuarão. Pedimos mais uma vez para que não saiam de casa. A melhor forma de não se contaminar é ficar em casa, sair somente em extrema necessidade, usando sempre máscara e álcool em gel”, justificou o prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini.

Departamento de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário