DEPUTADO JAIR BITTENCOURT DEFENDE PUNIÇÃO EXEMPLAR PARA FRAUDADORES DA SAÚDE . VICE-PRESIDENTE DA ALERJ INTEGRA A COMISSÃO QUE INVESTIGA OS GASTOS COM A COVID-19 - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

15/09/2020

DEPUTADO JAIR BITTENCOURT DEFENDE PUNIÇÃO EXEMPLAR PARA FRAUDADORES DA SAÚDE . VICE-PRESIDENTE DA ALERJ INTEGRA A COMISSÃO QUE INVESTIGA OS GASTOS COM A COVID-19

 

Membro da comissão especial da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) que investiga a aplicação dos recursos no combate à Covid-19, o deputado estadual Jair Bittencourt (PP) afirma que a comissão está trabalhando para concluir as apurações que já confirmaram as denúncias de corrupção na Saúde. Jair defende “punição exemplar“ para os envolvidos no desvio de dinheiro público.

 

O deputado chama de “bandalheira”, “vergonha” e “roubalheira” o que se fez na gestão dos fracassados hospitais de campanha. Dos seis anunciados pela Secretaria de Estado de Saúde, apenas dois abriram e já foram fechados sem atenderem a capacidade anunciada de pacientes com coronavírus.

 

“Infelizmente a ideia de abertura dos hospitais de campanha foi para desviar recursos, para contratar organizações sociais e implementar a corrupção na saúde”, afirma Jair Bittencourt.

 

O deputado lembra que o Noroeste fluminense não recebeu hospitais de campanha, e que os hospitais de referência na região, São José do Avaí, em Itaperuna, e São Vicente de Paulo, em Bom Jesus do Itabapoana, vem atendendo plenamente os casos de covid.

  

“Ficou muito claro que não precisa gastar R$ 300 milhões como fizeram nos hospitais de campanha. Com bem menos recursos e gestão eficiente, o atendimento está sendo feito no noroeste fluminense. É uma vergonha o que fizeram com os hospitais de campanha que sequer abriram, e o do Maracanã em que se gastou mais de R$ 150 milhões e nem chegou a atender mil pessoas”, diz Bittencourt.

 

Vice-presidente da Alerj, ele afirma que é preciso fazer justiça com a punição de todos os agentes envolvidos nas fraudes na Saúde durante a pandemia. “Estamos trabalhando muito para que essas pessoas que praticaram corrupção sejam punidas exemplarmente, para mostrarmos que a população do Estado do Rio está indignada com o que aconteceu”, conclui Jair Bittencourt.

 

Juliana Oliveira/ Assessora de imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário