MAIS DE 4 MILHÕES VIVEM COMO SE PANDEMIA NÃO EXISTISSE NO BRASIL - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

08/09/2020

MAIS DE 4 MILHÕES VIVEM COMO SE PANDEMIA NÃO EXISTISSE NO BRASIL

 

Feriadão com praias lotadas

 

Segundo os dados de pesquisa realizada pelo PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) e divulgada pelo IBGE, mais de 4 milhões de brasileiros vivem como se a pandemia do coronavírus não existisse e não tomaram nenhuma medida para se proteger contra a Covid-19, isso entre os dias 09 a 15 de Agosto.

 

De acordo com o último relatório do Ministério da Saúde, o Brasil teve 4.137.521 milhões de pessoas infectadas, 126.650 óbitos oficiais (mas a expectativa é que esse número seja maior, devido as sub notificações) e 3.317.227 milhões de casos recuperados na pandemia do coronavírus.

 

Apesar da situação já ter sido bem pior, os dados ainda estão altos, sendo que mais de 600 pessoas ainda morrem diariamente por causa do vírus.

 

O que diz a pesquisa sobre a pandemia do coronavírus

 

Continuando com os dados da pesquisa, ela informa que o número de pessoas que ainda estão seguindo a quarentena (ou seja, saindo de casa somente para necessidades básicas) diminuiu para 40,9%, o que equivale a 86,4 milhões de brasileiros.

 

Já, o número de pessoas que continuam saindo, mas mantendo o distanciamento social aumentou, segundo comparação com os números da 1ª semana de Agosto.

 

A pesquisa ainda concluiu que o número de pessoas que não estão trabalhando aumentou de 9,8 milhões (dados de Maio) para 12,9 milhões (dados da segunda semana de Agosto). Porém, mostrou também que 1,6 milhão de pessoas voltaram a procurar trabalho, o que mostra que a população está menos pessimista com relação ao rumo da pandemia do coronavírus.

 

Sobre os trabalhadores que estão na informalidade (ou seja, pessoas que trabalham sem carteira assinada), no início de Maio eram 30 milhões e agora são 28 milhões.

 

No que tange aos estudantes, entre os 45,8 milhões que estavam matriculados em universidades ou escolas, 80,3% tiveram atividades escolares no período de 05 a 15 de Agosto, o que demonstrou uma alta de 1,6 milhão.

 

Em resumo, segunda a pesquisa os números mostram que a situação da pandemia do coronavírus ainda não está controlada, mas está melhorando. (Redação com Agências)


Nenhum comentário:

Postar um comentário