PARQUE NACIONAL DO CAPARAÓ ANUNCIA REABERTURA APÓS SEIS MESES FECHADO DEVIDO A PANDEMIA - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

20/09/2020

PARQUE NACIONAL DO CAPARAÓ ANUNCIA REABERTURA APÓS SEIS MESES FECHADO DEVIDO A PANDEMIA

 

Foto: Alex Ferreira

 Foto: Alex Ferreira

Após ficar seis meses fechado para visitação por causa da pandemia do novo coronavírus, o Parque Nacional do Caparaó reabre as portas ao público a partir desta segunda feira (21). O funcionamento será das 9h às 15 h, de segunda a sexta-feira e o visitante deverá levar máscara e álcool gel.

 

O acesso estará permitido neste momento apenas pela Portaria Caparaó, cujo entrada está localizada pelo estado de Minas Gerais. O visitante terá acesso a partir da Portaria até a Tronqueira. Os atrativos acima da Tronqueira como o Vale Encantado, por exemplo, não poderão ser acessados.

 

O acesso ao Pico da Bandeira continua proibido. A direção do Parque informa, ainda, que não haverá acampamentos ou reservas para o mesmo neste momento de reabertura. No Vale Verde não estará permitido fazer churrasco.

 

Finais de semana

 

Aos sábado e domingos o Parque permanecerá fechado. Durante a semana, o limite diário será de 250 pessoas (não flutuante).

 

As regras são para um retorno consciente e seguro dos visitantes, funcionários do Parque e moradores do município de Alto Caparaó e região. A direção pede a colaboração e conscientização da população.


AQUI NOTICIAS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário