PREFEITURA DE CAMPOS SE POSICIONA SOBRE VERBA DE DEPUTADO PARA A SAÚDE DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

01/09/2020

PREFEITURA DE CAMPOS SE POSICIONA SOBRE VERBA DE DEPUTADO PARA A SAÚDE DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ


Rafael Diniz afirmou que a parceria com Bacellar foi transparente e divulgada pela mídia

Ao tomar conhecimento sobre as informações publicadas pela mídia em relação a delação do ex-secretário de saúde do estado, Edmar Santos, a Prefeitura de Campos informou, por meio de nota, que, “tendo em vista a maior crise financeira da história de Campos, sempre buscamos parcerias com todas as esferas do poder. A Alerj é uma delas. Mesmo não fazendo parte do grupo político do deputado estadual Rodrigo Bacellar (SD), que inclusive tem candidato à Prefeitura de Campos, foi importante a interlocução com o parlamentar, sobretudo na busca por recursos aos hospitais contratualizados (Beneficência Portuguesa, Santa Casa, Hospital Plantadores de Cana e Hospital Alváro Alvim), sendo essa parceria realizada de forma transparente e com ampla divulgação da mídia local na ocasião”.

O deputado estadual Rodrigo Bacellar (SDD) foi acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de ter montado um esquema de distribuição de recursos nas cidades de Campos de Goytacazes, Bom Jesus de Itabapoana, Carapebus e São Fidélis, para fortalecer sua base eleitoral no Norte e no Noroeste Fluminense. Ao Jornal Extra, o deputado disse que a ajuda foi feita às claras. Ele disse também que, quando a pandemia de Covid-19 chegou ao Brasil, havia quatro hospitais filantrópicos em Campos — que atendem a toda a região — sem receber repasses há quatro meses, com salários e pagamentos a fornecedores atrasados.

“É natural que eles peçam ajuda aos deputados da região. É natural que eu, que tenha construído, com o meu trabalho, um bom relacionamento que eu tenho com o presidente da Assembleia, André Ceciliano, e com o vice-governador, Cláudio Castro, consiga mais recursos. Consegui o aporte de R$ 8 milhões e dividi igualmente, R$ 2 milhões para cada um”, disse o deputado. Foi tudo assinado na secretaria, com o secretário, os quatro mantenedores dos hospitais, em reunião aberta. E dos quatro diretores, eu só conhecia um, que por acaso foi vereador”, disse. “Se disserem que aportar dinheiro para um hospital que precisa é crime, não sei mais o que fazer como parlamentar. Nem disputando eleição estou”.

O deputado critica o fato de a denúncia ter sido feita com base apenas na delação do ex-secretário de Saúde Edmar Santos.

“O cara rouba sozinho e depois quer botar todo mundo no fogo”, reclamou.

Jornal Terceira Via/*Com informações do Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário