O nome do setor é Ouvidoria da Saúde e funciona no Centro de
Saúde Raul Travassos de segunda à sexta-feira, de 9h às 15 horas. Este espaço
pode ser utilizado por qualquer usuário do SUS - Sistema Único de Saúde no
Estado do Rio de Janeiro através do número de telefone (22) 3824 4893 e
tem como missão garantir o Canal de
Comunicação do Cidadão com a Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna,
promovendo o exercício da cidadania e fortalecendo as diretrizes do SUS, na busca
da melhoria e na qualidade dos serviços prestados na nossa cidade.
A Ouvidoria funciona para receber manifestações positivas e negativas referentes aos serviços do SUS que são encaminhadas para os setores competentes para a partir disso o cidadão ser respondido em menor tempo possível.
A identificação do cidadão é necessária para que a resposta da solicitação realizada seja encaminhada, mas caso o cidadão não queira, o mesmo pode solicitar sigilo, e, o encaminhamento será realizado sem os seus dados. A manifestação anônima poderá ser aceita desde que seja relatada com os requisitos mínimos e necessários para a apuração do fato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário