JUSTIÇA ELEITORAL INDEFERE CANDIDATURA DO PREFEITO DE CASIMIRO DE ABREU-RJ: PAULO DAMES ESTA BUSCANDO O QUINTO MANDATO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

18/10/2020

JUSTIÇA ELEITORAL INDEFERE CANDIDATURA DO PREFEITO DE CASIMIRO DE ABREU-RJ: PAULO DAMES ESTA BUSCANDO O QUINTO MANDATO

 


Em decisão proferida ontem (17), juiz da 50ª Zona Eleitoral, Rafael Azevedo Ribeiro Alves, impugnou o registro de candidatura do prefeito de Casimiro de Abreu, Paulo Dames (foto), que lançou-se à reeleição pelo PSD, concorrendo ao quinto mandato. Dames está inelegível por ter sido condenado por improbidade administrativa. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por usar dinheiro público para pagar honorários a um advogado que lhe defendeu em causa pessoal. Ele ainda pode recorrer contra a impugnação ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, e, se essa corte manter o indeferimento do registro, poderá impetrar recurso no Tribunal Superior Eleitoral, que já o livrou uma vez, em 2016.

 

Conforme já foi revelado pelo elizeupires.com, Paulo Dames vem enfrentando problemas com a Justiça há vários anos. Em 2016, por exemplo, ele teve o registro deferido pelo mesmo magistrado que agora o impugnou, e a decisão foi derrubada pelo Tribunal Regional Eleitoral. Dames concorreu impugnado, ganhou a eleição e só conseguiu tomar posse porque, em 22 de novembro, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral confirmaram o registro e validaram os 11.742 votos conferidos a ele.

 

Na representação que resultou no processo de 2016 a Procuradoria Regional Eleitoral argumentou que Paulo Dames violou “os princípios da moralidade, legalidade e impessoalidade, o contrato foi firmado após dispensa ilícita de licitação e tratava de funções afetas à Procuradoria Geral do Município não passíveis de delegação”, no  casos da contratação com dinheiro público de um advogado já falecido.

 

*O espaço está aberto para manifestação do prefeito Paulo Dames.


FONTE:ELIZEU PIRES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário