BARRA MANSA-RJ: JUSTIÇA AFASTA PREFEITO E DOIS VEREADORES - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

12/11/2020

BARRA MANSA-RJ: JUSTIÇA AFASTA PREFEITO E DOIS VEREADORES

 Os agentes públicos foram acusados por compra de votos na Câmara

 


O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable voltou a ser afastado do cargo pela Justiça. Decisão foi tomada pelo Segundo Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Estado do Rio no mesmo processo que o tirou do cargo por alguns dias em julho. Candidato a reeleição, Rodrigo é acusado de ter comprado votos para que suas contas de gestão relativas ao exercício de 2018 fossem aprovadas, apesar de terem recebido parecer contrário do TCE-RJ. A Justiça mandou afastar ainda os vereadores Paulo Afonso Sales Moreira, vulgo Paulo Chuchu, presidente da Câmara Municipal, e Zélio Resende Barbosa, e o coronel da Polícia Militar Jorge Ricardo da Silva, ocupante de cargo comissionado da Prefeitura.

 

Drable havia sido beneficiado por liminar concedida ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli. No último dia 4 o ministro Luiz Fux deu despacho diferente, levando o Tribunal de Justiça a determinar o afastamento imediato dele e dos vereadores. Os quatros são acusados de “organização criminosa e prática de corrupção ativa”.

 

O prefeito foi denunciado por ter oferecido dinheiro a vereadores para ter suas contas aprovadas pela Câmara Municipal. As investigações começaram a partir de denúncia feita por um vereador, dando conta de que teria recebido uma proposta no valor de R$ 30 mil para votar pela aprovação das contas do prefeito numa votação realizada no dia 12 maio, quando 14 membros da Câmara votaram a favor e cinco contra.

  

*O espaço está aberto para manifestação da defesa dos citados na matéria.

 

FONTE:ELIZEU PIRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário