CRESCE A POPULAÇÃO DE RUA EM CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

11/11/2020

CRESCE A POPULAÇÃO DE RUA EM CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ

 


Mesmo com o crescimento de registros de Covid-19, moradores em situação de rua continuam a povoar as vias públicas de Campos. Nas áreas centrais, as maiores concentrações de desabrigados são nos arredores da agência dos Correios, localizada na praça São Salvador, e no cruzamento da rua Tenente Coronel Cardoso e avenida José Alves de Azevedo, onde até uma cama foi armada. No final de março, em decorrência da pandemia do coronavírus, parte dos moradores em situação de rua foi abrigada no Hospital Manoel Cartucho, reformado para o acolhimento.


Nessa terça-feira (10), a equipe de reportagem flagrou homens e mulheres em diversos trechos da cidade. Também no cruzamento da Tenente Coronel Cardoso com a José Alves de Azevedo, grupos de moradores têm utilizado os arcos do valão para montar cabanas com roupas e cordas. Outro ponto considerado crítico no município, a praça São Salvador também permanece com grande número de moradores de rua. Em torno dos Correios e da agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na calçada, os desabrigados guardam colchonetes, roupas, caixas e também fazem cabanas para dormir.


Em nota, a secretaria de Desenvolvimento Humano e Social afirmou que as abordagens sociais acontecem diariamente. “O serviço foi intensificado neste período de pandemia, bem como o trabalho de orientação e conscientização quanto à higiene pessoal. Havendo suspeita de algum sintoma para Covid-19, os casos são notificados à secretaria de Saúde”, explicou.


A Prefeitura informou tem três abrigos: Casa de Passagem, Lar Cidadão e o Abrigo Provisório para População em Situação de Rua do Manoel Cartucho.


FONTE:CAMPOS 24 HORAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário