MP PROCESSA PREFEITO DE ANGRA DOS REIS - RJ POR CITAR PESQUISA INEXISTENTE - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

12/11/2020

MP PROCESSA PREFEITO DE ANGRA DOS REIS - RJ POR CITAR PESQUISA INEXISTENTE

 

Fernando Jordão pode ter a candidato está sendo enquadrado por abuso dos meios de comunicação

  

Através da 147ª e 116ª Promotoria de Justiça Eleitoral o Ministério Público ajuizou Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o prefeito Fernando Jordão (foto), que disputa a reeleição pelo MDB. De acordo com a denúncia, ele se manifestou através das redes sociais para dizer que estava disparado nas pesquisas eleitores. Ocorre, entretanto, que no dia do pronunciamento, 23 de outubro, sustenta a promotoria, “não havia qualquer pesquisa eleitoral registrada no município de Angra dos Reis”.

 

Para o MP, “tal conduta teria causado desinformação ao tentar manipular dados e influenciar ilícita e indevidamente a decisão dos eleitores,  de modo abusivo e ilícito fazendo incutir na cabeça eleitoral angrense que a chapa dos réus teria ampla margem de intenção de votos dos eleitores, sem que haja pesquisa registrada no período”.

 

Na ação o Ministério Público pede que “sejam impostas as sanções legais relacionadas ao abuso no uso dos meios de comunicação social”, assim como a decretação de inelegibilidade e a cassação dos registros dele e o do candidato a vice-prefeito, Christiano Costa Vilela Alvernaz.

 

*O espaço está aberto para manifestação do prefeito Fernando Jordão”


FONTE:ELIZEU PIRES 


Nenhum comentário:

Postar um comentário