PRESO DONO DE EMPRESA RESPONSÁVEL PELO MAIOR ESQUEMA DE PIRÂMIDE FINANCEIRA DO PAÍS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

10/11/2020

PRESO DONO DE EMPRESA RESPONSÁVEL PELO MAIOR ESQUEMA DE PIRÂMIDE FINANCEIRA DO PAÍS

 


Policiais civis da Delegacia de Defraudações (DDEF) prenderam, nesta segunda-feira (09/11), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, o proprietário da JJ Invest, empresa responsável pelo maior esquema de pirâmide financeira do Brasil. Segundo as investigações, a estimativa é de que a gestora de investimentos tenha provocado prejuízo de R$ 170 milhões a mais de 3 mil vítimas. (leia mais abaixo)

 

O homem foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventivo expedido pela Justiça Federal, após semanas de investigação e diligências. De acordo com informações levantadas pela DDEF, com o desejo de aumentar o número de clientes e, por consequência, os lucros, a operadora de investimentos oferecia às vítimas um lucro de 10% a 15% por mês.

 

A JJ Invest ficou conhecida no cenário nacional após patrocinar times de futebol e jogadores. Inclusive, artistas e ex-atletas investiram na pirâmide e perderam muito dinheiro. Em um dos inquéritos investigados na Delegacia de Defraudações, onde foram ouvidas cerca de 60 vítimas, calcula-se um prejuízo de aproximadamente R$ 30 milhões.

  

Segundo as investigações, existem processos contra a empresa em São Paulo, Maranhão, Recife, Ceará e outros estados. Somente no Rio de Janeiro, o proprietário da empresa responde a mais de 30 inquéritos. Além disso, diversas vítimas entraram na Justiça contra a empresa.

 

Oito pessoas envolvidas que obtiveram lucro com a pirâmide financeira também foram indiciadas.

 

Fonte: Ascom-Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário