10 SEGREDOS DE BASTIDORES DE 'BOHEMIAN RHAPSODY' - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

14/12/2020

10 SEGREDOS DE BASTIDORES DE 'BOHEMIAN RHAPSODY'

 Filme centrado na história de Freddie Mercury, que chega à Tela Quente nessa segunda (14/12), teve demissão de diretor, reprodução integral de show clássico do Queen e surpresa na escolha do protagonista

 

O ator Rami Malek com os demais atores de Bohemian Rahpsody (2018) interpretando os músicos do Queen (Foto: Getty Images)


Não há dúvida que 'Bohemian Rhapsody', atração da Tela Quente que vai ao ar nesta segunda (14/12), às 22h45, na TV Globo, é um dos maiores fenômenos dos últimos anos. Além de um estrondoso sucesso de bilheteria - faturou mais de 900 milhões de dólares no mundo todo -, conseguiu angariar diversos prêmios, como o Oscar de Melhor Ator para Rami Malek, responsável por uma interpretação mediúnica de Freddie Mercury (1946-1991). O filme ainda ganharia as estatuetas de Melhor Edição, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som.

 

No entanto, houve vários percalços até que o filme fosse finalizado e o projeto chegou a ser considerado 'inviável' por vários executivos de Hollywood, guardado nas gavetas dos estúdios por anos.


Confira a seguir 10 segredos de bastidores de 'Bohemian Rhapsody - A História de Freddie Mercury'.

 

1) Então desconhecido do grande público, mesmo com atuação elogiada pela série 'Mr. Robot', o ator Rami Malek não foi a primeira escolha para viver Mercury nas telas. A primeira opção dos produtores era Sacha Baron Cohen, o polêmico comediante de 'Borat'. No entanto, conflitos com os dois remanescentes do Queen envolvidos na produção do longa-metragem, o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor, foram os motivos para ele ser descartado.


    Rami Malek com a estatueta de Melhor Ator vencida por ele no Oscar 2019 (Foto: Getty Images)

 2) Vencedor do Oscar e do Globo de Ouro, Rami Malek deve muito da sua atuação como Freddie Mercury à coreógrafra Polly Bennett. Ela é quem trabalhou com o ator cada movimento de palco, manerismos e olhares durante horas diárias de treinamento. “[Freddie] era um corredor de longa distância na escola e um boxeador. Isso nos dá uma razão pela qual ele corria pelo palco e socava o ar, e [me permitia explicar a] Rami: 'É por isso que o personagem se move dessa maneira.' É interessante que Freddie só fazia esportes individuais, ao invés de futebol ou rúgbi ou qualquer tipo que tenha equipe. Por si só, isso cria uma atitude física única”, explicou Bennet, que comparava a atitude do roqueiro em performance a Marlene Dietrich e Liza Minelli.


3) Apesar do grande trabalho nos maneirismos do popstar, Malek não tinha 'voz' para segurar sozinho os números musicais do filme, incluindo reprodução e bastidores de grandes sucessos do Queen, como "Love of My Life" ou "We Are the Champions". Eram sobrepostas à voz do ator, as próprias gravações de Freddie Mercury e do cantor canadense Marc Martel.



                             Rami Malek em Bohemian Rhapsody (2018) (Foto: Divulgação)


4) Malek, após o fim das filmagens, ficou com a prótese dentária utilizada para dar mais verossimilhança à sua interpretação de Freddie Mercury - os dentes proeminentes do músico eram uma marca registrada e de acordo com muitos especialistas lhe davam seu alcance vocal espetacular. Depois, o ator ainda mandou banhá-la a ouro.


5) A cena final de 21 minutos com o célebre concerto no estádio de Wembley para o evento beneficente Live Aid é um dos grandes desafios do filme. Ela foi rodada em 'tempo real' e estudada frame por frame, o que só foi viabilizado com o registro da transmissão pela TV da época.

  

                                          Bohemian Rhapsody (Foto: Divulgação)


6) O amor esteve à solta no set de 'Bohemian Rhapsody'. Malek e a colega Lucy Boynton, responsável por interpretar a icônica namorada de Mercury, Mary Austin, para quem o músico deixou grande parte da sua fortuna ao morrer, se conheceram durante as filmagens e se apaixonaram. Eles já completaram mais de dois anos de relacionamento.

 

7) A guitarra usada pelo ator Gwilym Lee, que interpreta Brian May no filme, é uma cópia fiel do primeiro instrumento do músico, fabricado pelo seu próprio pai, chamada de "Red Special", em meados dos anos 1960. Cada detalhe, incluido as cenas de gravações icônicas, foram supervisionadas de perto por May. 


 8) Joseph Mazzello, que encarna o baixista John Deacon em 'Bohemian Rhapsody', aprendeu a tocar o instrumento para dar mais 'fidelidade' ao papel. Mais impressionante ainda é saber que os produtores deram apenas seis semanas para que os atores se preparassem para as filmagens ao confirmar as escolhas de elenco. Deacon, responsável por vários sucessos do Queen, como "Another One Bites The Dust" e "I Want to Break Free", se manteve afastado da produção.  Ele inclusive não faz parte do revival do Queen junto de May e Roger Taylor, que voltaram a excursionar pelo mundo desde 2004 - primeiro com Paul Rodgers e atualmente com Adam Lambert nos vocais.


            Joe Mazzello como John Deacon em cena de Bohemian Rhapsody (2018) (Foto: Reprodução


9) O diretor Bryan Singer, conhecido pelos filmes da franquia 'X-Men', foi demitido de 'Bohemian Rhapsody' poucas semanas antes do fim da produção. Isso aconteceu após ele abandonar repentinamente o set do filme - segundo o diretor, por conta de uma emergência médica com a sua mãe. Teria sido a gota d'água de uma série de conflitos entre diretor, elenco e time de produção. Ele foi substituído por Dexter Flechter, que conduziu os trabalhos por 16 dias e coordenou a pós-produção, mas o nome de Singer foi mantido nos créditos.


10) Rami Malek esteve em conflito permanente com o diretor Bryan Singer e chegou a classificar o trabalho com ele como "desagradável". Mais tarde, também se solidarizou com pessoas que acusaram o cineasta de abuso sexual e disse que não tinha conhecimento dos casos antes das filmagens - Singer foi acusado de ter feito sexo com quatro homens quando eles ainda eram menores. Em 2019, o diretor fez acordo de US$ 150 mil dólares com uma das supostas vítimas.

 


FONTE:MONET

Nenhum comentário:

Postar um comentário