BOMJÊ ECOIDEIAS DISTRIBUI MAIS DE 5.000 SACOLAS ECOLÓGICAS NO MUNICÍPIO DE BOM JESUS DO ITABAPOANA-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

24/12/2020

BOMJÊ ECOIDEIAS DISTRIBUI MAIS DE 5.000 SACOLAS ECOLÓGICAS NO MUNICÍPIO DE BOM JESUS DO ITABAPOANA-RJ

 


O Projeto *"Bomjê Ecoideias"*, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos, em parceria com a FUNASA, distribui mais de 5.000 sacolas ecológicas no município de Bom Jesus do Itabapoana.


Há uma semana o Projeto "Bomjê Ecoideias", tem tomado as ruas de Bom Jesus do Itabapoana, com o objetivo de sensibilizar a população quanto às questões de educação e saúde ambiental.


Durante os dias 04 a 11 de dezembro de 2020, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos distribuiu mais de 5.000 sacolas de tecido ecológico nos supermercados e mercearias de todos os bairros e distritos do Município de Bom Jesus do Itabapoana. Essa foi uma das ações realizada através de um convênio firmado entre a Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana e a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).


Essa campanha visa a conscientização e educação da população do município para a substituição das sacolas plásticas, produzidas com resíduos de petróleo, polietilenos, polipropilenos e similares, pelas sacolas ecológicas (retornáveis), considerando a necessidade de promover a conscientização e redução da produção das embalagens poluentes descartadas no meio ambiente, nos termos da Política Estadual de Educação Ambiental, instituída pela Lei N° 332/1999 e pela Lei Estadual nº 8473, de 15 de julho de 2019.


A mudança que Bom Jesus do Itabapoana precisa, começa por você! faça a sua parte e preserve o meio ambiente!


“Sacolas plásticas convencionais dispostas inadequadamente no meio ambiente levam mais de 100 anos para se decomporem. devem ser descartadas em locais apropriados para a coleta seletiva e substituídas por sacolas reutilizáveis”













Ascom pmbji

Nenhum comentário:

Postar um comentário