GUARAPARI SUSPENDE QUEIMA DE FOGOS NO ANO NOVO POR CAUSA DA PANDEMIA DA COVID-19 - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

15/12/2020

GUARAPARI SUSPENDE QUEIMA DE FOGOS NO ANO NOVO POR CAUSA DA PANDEMIA DA COVID-19

 


Prefeitura declarou que vai evitar ações que gerem aglomerações no município. Vitória e Vila Velha também cancelaram a festa, atendendo a recomendação do governo do Estado


A Prefeitura de Guarapari, na Grande Vitória, suspendeu a queima de fogos que seria realizada na virada do ano. O motivo é a pandemia do coronavírus.


A Prefeitura declarou, ainda, que em respeito às medidas sanitárias, o município evitará ações que gerem aglomeração. Com a suspensão do evento, nenhuma compra ou contratação nesse sentido deverá ser feita.


Em anos anteriores à pandemia, durante a alta temporada, Guarapari chegava a uma população flutuante de 800 mil a 1 milhão de habitantes. Neste verão, uma empresa aérea vai fazer voos diretos entre a “Cidade Saúde” e Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.


No início de dezembro, a Prefeitura de Vitória também suspendeu a queima de fogos, com a revogação do pregão eletrônico para a contratação de empresa especializada.


No mesmo dia, a Prefeitura de Vila Velha também suspendeu a tradicional queima de fogos na orla da cidade durante a virada de ano.


A decisão das prefeituras vai ao encontro de uma recomendação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) para que não sejam realizados eventos com shows pirotécnicos.


O subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, disse em uma coletiva de imprensa que não haverá festas de fim de ano com fogos de artifício nas praias do Estado, conforme determina a Portaria 225-R, de 21 de novembro.

 

Por G1 ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário