MÉDICA DO CENTRO DA COVID/CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ FAZ APELO DRAMÁTICO: MÉDICOS ESTÃO EXAUSTOS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

04/12/2020

MÉDICA DO CENTRO DA COVID/CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ FAZ APELO DRAMÁTICO: MÉDICOS ESTÃO EXAUSTOS

 

Médica revela que equipe chegou a atender 162 pacientes em um só dia e precisa de apoio da prefeitura

 

A médica Patrícia Meireles (foto acima), que atua na linha de frente do Centro no Centro de Combate ao Coronavírus de Campos (CCCC), que funciona no Hospital da Beneficência Portuguesa, divulgou uma mensagem em rede social, na qual expõe que os profissionais da unidade têm enfrentado momentos dramáticos no atendimento e tratamento de pacientes e precisam urgente de apoio do governo municipal, com envio de médicos clínicos, pois estão perto do esgotamento físico e mental. Ela relata que, diante da pandemia e de 10 meses ininterruptos de trabalho, a equipe médica está chegando a exaustão. "Perdemos o controle da doença e em breve perderemos a nossa paciência, saúde, força física e mental", diz a médica em um trecho da mensagem.

  

Em outro trecho, a médica faz um apelo para que a imprensa divulgue a situação dos profissionais que atuam no CCC: "Uma emergência COVID com especialistas trabalhando há 10 meses sem parar não se sustenta", disse a médica, que acrescentou. "Precisamos que alguém faça algo por nós e pela cidade, que a imprensa alerte o que estamos passando e que o governo faça mudanças eficazes para a nossa proteção e da população". Veja abaixo: desabafo da médica e nota da prefeitura.

  

DESABAFO DA MÉDICA EM REDE SOCIAL- Boa noite a todos. Dia muito difícil o de hoje. Dia de pacientes graves, desce e sobe de pacientes, elevador quebrado, dia do falta tudo, dia de briga, dia de 162 atendimentos e 5 médicos atendendo no salão ao mesmo tempo, dia que mais atendemos em 12h, dia de falar novamente aonde e como manejaremos os corpos, como desocuparemos os leitos mais rápido para os que estão vivos possam ocupa-los. Dia de lágrimas nos olhos. Até a sala vermelha mesmo lotada virou consultório. Agradeço a todos que encararam o dia de hoje com seriedade, parceria, eficácia e paciência que precisávamos para que tudo dê certo. Precisamos ser ouvidos. NÃO SOMOS INVISÍVEIS!! Somos profissionais trabalhando exaustivamente. Uma emergência COVID com especialistas trabalhando há 10 meses sem parar não se sustenta. Precisamos de clínicos, precisamos de apoio. Precisamos liberar quem está cansado, exausto, sem esperança. Precisamos que alguém faça algo por nós e pela cidade, que a imprensa alerte o que estamos passando e que o governo faça mudanças eficazes para a nossa proteção e da população (volto a dizer e vou continuar dizendo, essa bandeira não é condizente com a situação da saúde da cidade!!!!) Perdemos o controle da doença e em breve perderemos a nossa paciência, saúde, força física e mental. Precisamos que todas as unidades trabalhem juntas, sem excessão de nenhuma, que todos acolham a população doente. Deixo aqui o meu muito obrigada a todos da equipe de hoje do ccc, que com bravura chegaram ao final do plantão. Meu muito obrigada a todos que ainda estão conosco. 🙏🙏🙏 Que Deus nos proteja pois estamos entregues somente a Ele.

  

NOTA DA PREFEITURA -A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Saúde, junto ao Departamento de Vigilância em Saúde, esclarecem que vêm empenhando todos os esforços para garantir a eficiência do enfrentamento à covid-19 em Campos dos Goytacazes. Nos últimos 10 meses têm sido realizadas inúmeras ações para que tanto profissionais de saúde, quanto pacientes e a população em geral tenham a possibilidade de lutar contra esta doença que aflige a população mundial.

  

Há cerca de cinco semanas, iniciando na rede privada, os índices vem demonstrando o momento crítico em relação à pandemia, o que já vínhamos alertando e tomando medidas necessárias. Esses dados são confirmados pela análise de risco. Hoje, 03/12, a ocupação de leitos públicos aptos ao tratamento da covid-19, é de 85% para leitos de UTI e 55% dos leitos de clínica médica.

  

A SMS e a Vigilância em Saúde alertam para a necessidade de a população manter as medidas e orientações para reduzir a propagação da doença no município. Não é hora de relaxar. A pandemia não acabou. Ao contrário, está ativa, acometendo milhares de pessoas e com alta propagação do virus.

  

São 10 meses de esforços e o cansaço é natural. Estamos todos cansados, mas, não vamos descansar. Nossa luta é diária, constante, focada e determinada para evitar colapso do sistema de Saúde do Município.

 

FONTE:CAMPOS 24 HORAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário