BOM JESUS DO ITABAPOANA-RJ GANHA REFORÇO NA SAÚDE COM NOVA SECRETÁRIA - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

19/01/2021

BOM JESUS DO ITABAPOANA-RJ GANHA REFORÇO NA SAÚDE COM NOVA SECRETÁRIA

 


Bom Jesus do Itabapoana passa a contar a partir desta segunda-feira (18) com um importante reforço na Secretaria municipal de Saúde. Márcia Alessandra Silva Azevedo, Marcinha como é carinhosamente conhecida, assume a função de Secretária Municipal de Saúde, e com ela a ampla experiência como gestora de saúde na região. Márcia até 31 de dezembro de 2020 estava como Secretária Municipal de Saúde do município vizinho de Bom Jesus do Norte, onde é servidora de carreira.

 

 Nos últimos quatro anos, na gestão do então Prefeito Marquinhos Messias, Bom Jesus do Norte avançou muito na área da saúde. Com programas de atendimento aos diabéticos com distribuição de kits de testes para insulinos; sendo o primeiro município da região a implantar o Centro de Atendimento e Monitoramento da COVID-19.

 

Foi também na gestão de Marquinhos Messias como prefeito e Marcinha como Secretária que foi implantado o Programa Óculos para Todos, com doação de óculos a famílias em vulnerabilidade social; criação de uma sala vermelha com modernos equipamentos para estabilização de pacientes em risco de morte, essa sala foi montada no P.A Padre Galeno. Inicio da implantação do SAMU, reforma de PSFs, P.A e Unidade de Saúde do Centro foram algumas ações na gestão positiva da Marcinha como Secretária na gestão do Prefeito Marquinhos Messias.

 

Outro ponto que merece destaque é o grande estoque de medicamentos deixados na farmácia do município, suficiente para atender a população durante 6 meses, além de medicamentos de Ordem Judicial que estão com os estoques para atender até o mês de julho de 2021, e grande estoque de insumos e equipamentos de proteção individual pra os profissionais da saúde.

 

Enfim, Marquinhos Messias entregou o seu mandato de maneira impecável e a saúde foi um dos setores de excelência em sua gestão. Essa atuação competente e transparente da Márcia como Secretária acabou por credencia-la a um novo desafio, auxiliar o Prefeito Paulo Sérgio Ciryllo em sua missão de governar a nossa querida e bela Bom Jesus do Itabapoana. A Marcinha todo o nosso carinho e respeito e a certeza que fará o possível para elevar a qualidade da saúde do Município. Ao Jovem Prefeito Paulo Sérgio Ciryllo o desejo que esta missão de estar gestor de um Município tão importante para a região, seja coroada de êxito.

 

FONTE: BLOG DO CARLOS JORGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário