CAPACITAÇÃO PARA BLITZ EDUCATIVA E PATRULHA DO BEM EM SÃO JOÃO DA BARRA-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

30/01/2021

CAPACITAÇÃO PARA BLITZ EDUCATIVA E PATRULHA DO BEM EM SÃO JOÃO DA BARRA-RJ

 

  150 colaboradores que atuavam nas barreiras sanitárias da BR-356 e Roças Velhas foram capacitados


A Secretaria de Saúde de São João da Barra capacitou 150 colaboradores que atuavam nas barreiras sanitárias da BR-356 e de Roças velhas para integrarem as equipes da Secretaria de Segurança Pública nas Blitz Educativa e Patrulha do Bem, desenvolvendo trabalho de prevenção, orientação e conscientização sobre os cuidados necessários para evitar a propagação da Covid-19 no município. A intenção é intensificar as ações educativas no período de verão, onde há um aumento significativo na movimentação de turistas e veranistas.

 

O secretário de Saúde, Sávio Saboia, certificou a importância da capacitação para reforçar, no momento da abordagem, as medidas preventivas como o uso de máscara, higienização das mãos, evitar aglomeração e manter o isolamento social, além de repassar informações dos serviços disponíveis em caso de sintomas de Covid-19. “Será feita uma abordagem padrão sobre prevenção e sintomas da Covid e a ideia é orientar o cidadão, que está entrando na cidade, sobre os serviços do Centro de Triagem,  Call Center e  visita domiciliar 24h”,  destacou Sávio.

 


Houve também um treinamento de como abordar o turista e o cidadão sanjoanense. "Estamos fazendo a nossa parte e esperamos que o turista que está vindo para nossa cidade também faça a sua, aderindo às orientações preventivas contra a Covid-19", enfatizou o subsecretário de Saúde, Pedro Bastos, que juntamente com o secretário da pasta, Sávio Saboia, e a sanitarista Samia Damas, conduziram a capacitação.

 

“Caso no momento da abordagem seja identificada alguma pessoa com sintomas da doença, é preenchida uma ficha com todos os dados para que a equipe de Vigilância Epidemiológica faça o acompanhamento, exame de teste rápido ou os encaminhamentos necessários”, comentou Samia.



 FONTE: PMSJB

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário