DESRESPEITO AO ISOLAMENTO É PIOR DO QUE MUTAÇÃO DO VÍRUS, DIZ MÉDICO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

03/01/2021

DESRESPEITO AO ISOLAMENTO É PIOR DO QUE MUTAÇÃO DO VÍRUS, DIZ MÉDICO

 


A identificação de uma nova variante do coronavírus em São Paulo, anunciada pelo laboratório Dasa na quinta-feira (31), é mais um fator que pode contribuir para o crescimento do número de casos e mortes pela Covid-19 no Brasil. A avaliação é do infectologista Renato Kfouri, diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações.

 

Em entrevista à CNN, ele destacou que a nova variante em si não é tão preocupante quanto o desrespeito às medidas de isolamento social pela população.

 

"Se se já tem uma curva de ascensão como nós temos e o aumento sustentável da transmissão do vírus, e ainda tem uma cepa com mais transmissibilidade, nós estamos com o cenário perfeito para ter aumento significativo do número de casos", disse o médico.

 

Kfouri reforçou que as recomendações de autoridades da saúde, como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social, são as únicas formas de evitar a Covid-19 enquanto um imunizante não estiver disponível.

 

"Nós não temos vacina. A vacina hoje é o distanciamento, é não aglomerar. Não é possível em nenhum momento da pandemia conviver com aglomerações, festas, como a gente tem visto, infelizmente, no nosso país. É hora de ter um pouco mais de paciência", apelou.

  

Fonte: CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário