FESTA DE SANTO AMARO EM CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ: PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA COM RESTRIÇÕES - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

01/01/2021

FESTA DE SANTO AMARO EM CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ: PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA COM RESTRIÇÕES

 


As Santas Missas do novenário que acontece de 6 a 14 acontecem com numero reduzido de fieis com 30% da capacidade e mediante agendamento

 

Começa a ser definida a programação da tradicional Festa de Santo Amaro, tradição da Baixada Campista. O novenário já esta confirmado para iniciar no dia 6 de janeiro com missa às 19h. Para o dia 15 de janeiro o Bispo Diocesano de Campos vai presidir a Santa Missa Solene às 11h, mas ainda não foi divulgado ser haverão missas durante o dia.  A preocupação do Santuário de Santo Amaro é evitar aglomeração na igreja no dia da festa do Padroeiro da Baixada Campista como acontecem todos os anos com presença de mais de 100 mil fieis nos dias festivos.

 

As Santas Missas do novenário que acontece de 6 a 14 acontecem com numero reduzido de fieis com 30% da capacidade e mediante agendamento pelo telefone da Secretaria (22) 2738-2454. E com todos os protocolos sanitários de distanciamento social e uso obrigatório de máscaras.

 

- Vai ser publicada pela nova gestão municipal uma cartilha para os peregrinos que vão fazer o Caminho de Santo Amaro de forma individual ou em grupo familiar. Quanto os protocolos sanitários 30 % do especo celebrativo, distanciamento social, higienização e uso de mascaras e todas as celebrações serão realizadas no Salão Comunitário por ser mais amplo e ventilado. – informou Dom Roberto Francisco.

  

Eventos já fazem parte da tradição festiva devem ser cancelados. A Cavalhada não acontecerá em quase três séculos para evitar aglomeração na arena da praça e para preservar a vida dos componentes do espetáculo. A decisão foi tomada pela Comissão Organizadora. Na opinião de Fernando Teles mais importante que preservar a tradição é cuidar da vida, evitando a circulação do Covid 19.

  

- Com o aumento dos casos do Covid 19, e para evitar aglomeração resolvemos cancelar a tradicional apresentação da cavalhada. É o momento de cuidar da vida e da saúde de todos e um momento muito delicado com tantas mortes. – relata Fernando Teles, da Comissão Organizadora.

 

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário