MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DA BARRA-RJ JÁ VACINOU 739 PESSOAS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

29/01/2021

MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DA BARRA-RJ JÁ VACINOU 739 PESSOAS

 


São João da Barra encerra a semana com 739 pessoas vacinadas contra a Covid-19. Segundo balanço divulgado nesta sexta-feira, 29, pela Secretaria Municipal de Saúde, foi imunizado com a primeira dose 621 profissionais de saúde e 118 idosos — 68 asilados e 50 assistidos pelo Programa de Atenção Domiciliar (PAD). Para São João da Barra foram disponibilizadas 1.400 doses da Coronavac/Butantan, e mais 400 da AstraZeneca/Oxford.

 

Já foram imunizados no município todos os funcionários do Hospital de Campanha, Santa Casa de Misericórdia e Centro de Triagem que não tiveram Covid-19. Nesta semana a vacina começou a ser aplicada nos funcionários, também que não tiveram Covid, das unidades de emergência, unidades básicas de saúde e em dentistas, fisioterapeutas, especialistas, assistentes sociais e servidores da saúde mental. Na semana que vem a imunização continua para esses grupos e para os motoristas de ambulância. Encerrada esta etapa começa a vacinação dos profissionais de saúde que já tiveram a doença.

 

A Prefeitura aguarda a chegada de mais doses para dar continuidade à imunização, seguindo os critérios dos grupos prioritários definidos pelos órgãos de saúde pública. Das 1.400 vacinas da Coronavac reservadas ao município, metade será usada para a segunda dose. As 400 da AstraZeneca estão sendo todas aplicadas agora, já que o intervalo de tempo para a segunda dose é maior.






FONTE PMSJB

Nenhum comentário:

Postar um comentário