REABILITAÇÃO PARA CURADOS DA COVID-19 NO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DA BARRA-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

29/01/2021

REABILITAÇÃO PARA CURADOS DA COVID-19 NO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DA BARRA-RJ

 


A Secretaria de Saúde de São João da Barra, através do Centro Municipal de Acompanhamento e Reabilitação Pós-Covid-19, que funciona desde outubro de 2020 no Centro de Convivência Amadeu Chácar Filho, atendeu cerca de 165 pacientes, que desenvolveram a forma mais grave da doença. O objetivo é minimizar as sequelas psicológica, motora e respiratória para a retomada da rotina e atividades normais. O tratamento humanizado é iniciado no próprio Hospital de Campanha Covi-19.

Responsável pelo Departamento de Reabilitação, Kíssila Gonçalves destacou que o atendimento é feito via encaminhamento médico do Hospital de Campanha ou o paciente curado da Covid-19 pode comparecer por conta própria com o exame em mãos, sendo que esses passam por uma avaliação médica. O acompanhamento é feito por uma equipe multidisciplinar composta pelo cardiologista Rafael Chacar, pela psicóloga Dan Kely e pelos fisioterapeutas Cesar Knifs e Douglas Resende. O período de tratamento depende de cada caso.

- Oferecemos um atendimento humanizado em saúde com empatia, que se tornou uma referência na região. As pessoas chegam aqui bem comprometidas, ainda com muitas sequelas severas, e ao sair conseguem voltar com seus hábitos normais. A intenção é que retornem para suas casas sem nenhum tipo de abalo e isso para nossa equipe é um grande exemplo de vitória - completou Kíssila, informando que o atendimento é feito todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 17h.

A sanjoanense Lúcia Maria de Souza, 67 anos, é uma das pacientes atendidas pelo Centro Municipal de Acompanhamento e Reabilitação Pós-Covid-19. "Sou do grupo de risco devido à idade e alguns problemas de saúde, por isso achei que fosse morrer, ainda mais que cheguei desmaiada no Hospital de Campanha, com 50% do pulmão comprometido", relatou Lúcia, acrescentando que conseguiu vencer a doença, mas está tratando diversas sequelas, principalmente psicológica e motora.

( Fabrício Berto)





Nenhum comentário:

Postar um comentário